
Paraciclismo abriu estrada para o desfecho da Taça de Elite
A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo realizou-se, na manhã deste domingo, em Albergaria-a-Velha, abrindo a estrada para a Volta a Albergaria, derradeira corrida da Taça de Portugal de equipas UCI e equipas de clube.
Vinte paraciclistas, distribuídos por dez classes de competição, iniciaram o domingo competitivo em Albergaria-a-Velha. Nas classes mais participadas os mais fortes foram o C5 Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e o C4 João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep). Ambos são líderes da Taça nas respetivas classes.
A Seleção Nacional de Cuba, que estagia em Portugal para o Campeonato do Mundo de Paraciclismo, também participou e deu cartas. Damian López foi o único atleta C1 presente e Jorge González impôs-se em C2, classe cuja geral é comandada por Daniel Silva (Silva & Vinha ADRAP/Sentir Penafiel).

João Marques (ACD Milharado/DriveOnHoliday/Mafra) foi o melhor dos surdos, cimentando a hegemonia na geral. João Pinto (Belmira Cruz/CC Portimão/Mir) triunfou em H3 e Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) foi o melhor H4 e ambos comandam a geral.
Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar), em C3, Luís Costa, em H5, e a dupla Ana Silva/Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva), em tandem, não tiveram adversários nas respetivas classes.
2021-05-30 - 14:40:02