Nove representantes nacionais no Europeu multidisciplinar de Munique



Nove representantes nacionais no Europeu multidisciplinar de Munique

O ciclismo português contará com nove representantes no Campeonato da Europa das vertentes de estrada, pista e BTT, que vai decorrer em Munique, Alemanha. Os corredores nacionais vão competir entre 12 e 21 de agosto.

Os primeiros a entrar em prova são os representantes nacionais na vertente de pista, cujas provas decorrem de 12 a 16 de agosto. O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou cinco corredores para este compromisso: Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO), Daniela Campos (Bizkaia Durango), Diogo Narciso (LA Alumínios-Credibom-MarcosCar), Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) e Maria Martins (Le Col-Wahoo).

A distribuição dos corredores pelas diferentes disciplinas ainda será decidida, mas Portugal terá representantes nas disciplinas de scratch, eliminação, corrida por pontos, omnium e madison.

Durante a realização do Campeonato da Europa de Pista irá também disputar-se a prova de fundo masculina do Campeonato da Europa de Estrada. Nesta corrida Portugal estará representado por Rui Oliveira (UAE Team Emirates). A prova tem 209,4 quilómetros. As maiores dificuldades orográficas estão no início, não se prevendo que sejam suficientes para afastar os homens rápidos da discussão do título, dado que o circuito final, a percorrer cinco vezes, é essencialmente plano.

Já depois de competir na pista, Maria Martins irá também disputar a prova de fundo para elite feminina, marcada para o dia 21 de agosto. Será uma corrida de 129,8 quilómetros, também adequados para roladoras e velocistas.

Portugal também estará presente nas provas de BTT. No cross country olímpico (XCO) masculino a representação nacional estará a cargo de Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e de Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), a 19 de agosto. No dia seguinte é a vez de Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) vestir as cores nacionais no XCO feminino.

 

2022-08-03 - 11:36:29

 


 

Voltar