Luís Costa soma mais um pódio às contas da seleção nacional no Europeu de paraciclismo



Luís Costa soma mais um pódio às contas da seleção nacional no Europeu de paraciclismo

Portugal conquistou mais uma medalha no Campeonato Europeu de Paraciclismo, com um terceiro lugar de Luís Costa, na prova de fundo da classe H5. Flávio Pacheco esteve perto de alcançar o top 5, mas um percalço fez com que fechasse na sexta posição, na classe H4.

A seleção portuguesa somou mais uma às cinco medalhas que já tinha ganho no Europeu de Paraciclismo, na Áustria. Luís Costa tinha como objetivo lutar pela vitória no dia de hoje, mas acabou por terminar na terceira posição, a 1m53s do vencedor, Mitch Valize.

“Tinha alguma esperança de discutir a vitória na corrida. No entanto, percebi que havia uma subida difícil e achei que se alguém atacasse poderia ser mais complicado para mim e foi isso que acabou por acontecer. Ainda consegui responder a alguns ataques mas não foi possível lutar pelo primeiro lugar. Foi um terceiro lugar, por isso é claro que fico feliz na mesma”, explicou Luís Costa.

Apesar de ter tido um percalço logo no início da corrida, Flávio Pacheco conseguiu terminar na sexta posição, a apenas 14 segundos do quinto classificado. O vencedor da prova foi o francês Joseph Fritsch.

“Foi uma prova dentro das minhas expectativas e do selecionador. Tive um percalço logo no início, que me fez perder algum tempo, mas lutei sempre até ao final. Penso que se isso não tivesse acontecido poderia ter terminado no quinto lugar. Agora, é continuar a trabalhar”, disse Flávio Pacheco.

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, não poderia estra mais satisfeito com os seis pódios conquistados no Campeonato da Europa e faz um balanço muito positivo da prestação de toda a equipa portuguesa.

“Foi um dia muito positivo, pois voltámos a conseguir um pódio no Campeonato da Europa. Fizemos o nosso papel e cumprimos os nossos objetivos. Como já tinha dito, a classe do Flávio Pacheco é muito difícil, mas ele andou muito bem e está de parabéns pelo resultado que fez. O Luís Costa conseguiu mais um pódio, por isso é um balanço muito positivo que faço desta competição. Os pódios foram fruto de muito trabalho e é muito gratificante sair daqui com seis medalhas”, afirmou José Marques.

O Campeonato do Mundo de Paraciclismo vai ser o próximo desafio destes atletas, que decorre entre os dias 9 e 13 de junho, no Circuito do Estoril, em Portugal.

 

2021-06-06 - 16:57:55

 


 

Voltar