João Rodrigues e Sara Ferreira vencem a Taça de Portugal de Enduro



João Rodrigues e Sara Ferreira vencem a Taça de Portugal de Enduro

A última prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano disputou-se em Santa Maria, nos Açores, com a vitória do ranking geral de elite a ficar para João Rodrigues (Adc Alfazeres/Guarda), no masculino, e Sara Ferreira (Maiatos), no feminino.
 
A quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano disputou-se, neste sábado, na ilha de Santa Maria, nos Açores. Os atletas em competição tiveram de enfrentar quatro percursos especiais cronometrados e os respetivos troços de ligação, totalizando 40 quilómetros de extensão.

João Rodrigues (Adc Alfarazes/Guarda) chegou a Santa Maria como líder da geral e selou a conquista da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano com uma vitória. A sua marca final foi de 15m15s302, cerca de oito segundos mais rápido do que o segundo classificado do dia de hoje, Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira). Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) foi terceiro, a 24 segundos.

Em elite feminina, foi Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a vencer esta quinta prova pontuável, batendo Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), por 10 segundos. Sara Ferreira (Maiatos) foi terceira, a 2m18s da vencedora, resultado que lhe garantiu a conquista da Taça, visto que trazia já 180 pontos de vantagem para Ana Leite.

Na categoria de juniores masculinos, a sorte esteve do lado de André Gomes (AD Galomar/Ferragens Vieira), que terminou na frente de Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira), depois de ter sido quase um minuto mais rápido a completar o percurso.  Afonso Pinto (Adc Alfazeres/Guarda) foi terceiro, a 1m25s do vencedor. 

Já a vitória ficou para João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira), que bateu Mateus Arieira (BTT Enduro Terras de Bouro) e Pedro Câmara (Atlético Desportivo São Pedro), segundo e terceiro, respetivamente. Em competição estiveram ainda as escolas, com Henrique Luz (Azpedal) a sagrar-se vencedor e juvenis e Lourenço Moura (Azpedal) em infantis.

Nas categorias de veteranos, Paulo Batista (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu em masters 30, João Machado (Canilo Riders/2Cycling) em masters 35, Nuno Monteiro (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) em masters 40, David Guerra (Róódinhas/Master Vantagem) em masters 45, Nuno Alvelos (AEBTT Rio/Mr.Print) em masters 50 e Fernando Couto (Marítimo Sport Club) em masters 60. 

Nas bicicletas com assistência elétrica, Martim Cerqueira (Individual) ganhou na categoria 19/29 e Alexandre Alves (Movefree/CM Torres Vedras/Cofidis) venceu em +30. Já em femininas +30 foi Cátia Cristóvão a sagrar-se vencedora.

A equipa Bicisintra/GásMucifal/2Cycling foi a melhor no dia de hoje e conquistou ainda o ranking por equipas.






 

2022-09-24 - 18:01:55

 


 

Voltar