Já é conhecido o calendário nacional de paraciclismo



Já é conhecido o calendário nacional de paraciclismo

A época nacional de paraciclismo abre já no dia 17 de abril, com a primeira das quatro provas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que irá decorrer em Odemira, integrando o programa do Troféu José Poeira, que conta ainda com as duas primeiras corridas da Taça de Portugal de Juniores.

A segunda corrida da Taça de Paraciclismo volta a juntar os ciclistas com deficiência com os juniores masculinos. Irá acontecer no âmbito da Volta ao Concelho de Loulé, no dia 16 de maio.

A partir dessa data, os paraciclistas passam a acompanhar o pelotão profissional português. As duas etapas finais da Taça de Portugal Jogos Santa Casa realizam-se no dia 30 de Maio, juntamente com a Volta a Albergaria, e no dia 18 de julho, no âmbito do Troféu Joaquim Agostinho.

O Campeonato Nacional também acontece em paralelo com os Nacionais de Elite e Sub-23, em Vila Velha de Ródão, 18 de junho, e Castelo Branco, 20 de junho.

O momento alto da época será o Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Estrada, que vai disputar-se no Circuito Estoril, Cascais, entre 9 e 13 de junho.

 

2021-03-29 - 13:20:29

 


 

Voltar