Irmãos Fontinha conseguem top 10 no Mundial de ciclismo artístico



Irmãos Fontinha conseguem top 10 no Mundial de ciclismo artístico

Os irmãos Dominic e Tamaris Franke Fontinha conseguiram colocar-se entre dos dez melhores do Mundo nas provas individuais masculina e feminina, respetivamente, do Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que hoje terminou em Estugarda, Alemanha.

A primeira a competir foi Tamaris Franke Fontinha, que se apresentou ao júri com um conjunto de exercícios que poderia totalizar, no máximo 119,50 pontos. A portuguesa teve um desempenho perto da perfeição, somando 111,72 pontos, o que lhe valeu o décimo lugar entre 22 inscritas.

Tamaria Franke Fontinha melhorou quatro posições relativamente ao Mundial anterior, disputado em 2019. Na altura como agora o título mundial foi conquistado pela alemã Milena Slupina.


Dominic Franke Fontinha regressou aos Mundiais, após a participação em 2018, ano em que foi o 13.º classificado. O representante de Portugal apresentou-se com uma atuação para um potencial de 142,40 pontos. A exibição de Dominci Franke Fontinha valeu-se 113,13 pontos atribuídos pelos jurados, o que lhe garantiu a nona posição final. O alemão Lukas Kohl sagrou-se campeão mundial.

 

2021-10-31 - 16:22:15

 


 

Voltar