Hélder Maximino foi a exceção que confirmou a regra



Hélder Maximino foi a exceção que confirmou a regra

A segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se, neste domingo, na Boavista dos Pinheiros, Odemira, consagrando os mesmos vencedores da etapa de véspera em todas as classes, com uma única exceção: Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires).

Competindo numa das classes com mais concorrentes, Hélder Maximino desforrou-se hoje, na prova em circuito, da desfeita que sofrera na véspera, quando perdera o contrarrelógio, especialidade em que é campeão nacional na classe C5.

Hoje Hélder Maximino foi o mais forte, relegando Miguel Pacheco para o segundo lugar e Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) para o terceiro posto. Com este resultado, Hélder Maximino saltou para o comando da geral da Taça na classe C5.


Nas restantes provas, os vencedores de hoje foram os mesmos de ontem, cimentando posições na geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Ângelo Correia (Clube de Ciclismo Amaro Antunes) foi o melhor entre os cinco concorrentes em C4. Entre os quatro participantes em H3 impôs-se João Pinto (Mirachoro Hotels/CC Portimão/Churrasqueira do Vau).

Telmo Pinão (Efapel Academia de Ciclismo) foi o mais rápido na classe C2, o mesmo tendo conseguido Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) em C3, André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) em D e Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) em H4.

Correndo sem oposição nas respetivas classes, marcaram presença no arranque da Taça Ana Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva), em tandem com Isabel Caetano, em B femininas, Carlos Santos (Associação Salvador), em H2, Sandra Manuel (Associação Salvador), em H4, Luís Costa e Felismina Gomes (Associação Salvador), ambos em H5.


 

2022-04-03 - 21:09:12

 


 

Voltar