Flávio Pacheco inicia Taça de Mundo de Paraciclismo com 10.º lugar



Flávio Pacheco inicia Taça de Mundo de Paraciclismo com 10.º lugar

A Seleção Nacional de Paraciclismo iniciou, esta quinta-feira, a participação na segunda ronda da Taça do Mundo. Em Maniago, Itália, Flávio Pacheco abriu a competição com um 10.º lugar no contrarrelógio.

O paraciclista luso foi 10.º classificado na classe H4, depois de um percurso de cerca de oito quilómetros ao qual os ciclistas deram duas voltas. O traçado, muito técnico, não era o que mais se ajustava às características de Flávio Pacheco, que terminou a 2:56'93 dos 11:14'31 registados pelo vencedor, o francês Joseph Fritsch.

“Era um percurso curto e muito técnico, com várias curvas e esquinas estreitas. O Flávio tem alguma dificuldade em sair rápido das curvas e defendeu-se dentro do possível. Acabou por ficar a meio da tabelo, num registo dentro do que tem feito, e está de parabéns”, analisa José Marques.

Para além de Flávio Pacheco, a convocatória da Seleção Nacional para esta Taça do Mundo inclui ainda Telmo Pinão, que irá entrar em prova já na manhã desta sexta-feira, no contrarrelógio da classe C2.

Terminados os contrarrelógios, a Seleção Nacional de Paraciclismo irá ainda competir nas provas de fundo, agendadas para o fim de semana. Flávio Pacheco irá a prova no sábado, às 13h15, enquanto Telmo Pinão irá no domingo, às 7h45.

“Na Taça do Mundo da Bélgica, além do objetivo principal, tivemos a integração do Bernardo, que correu bem. Aqui em Itália, o nosso foco é tentar fazer o melhor possível e somar pontos importantes para tentarmos chegar aos primeiros lugares do ranking e conseguirmos garantir já uma vaga para Portugal no final de 2026”, explica o Selecionador Nacional.

 

2025-05-15 - 18:33:20

 


 

Voltar