Flávio Pacheco e Luís Costa vencedores em Espanha



Flávio Pacheco e Luís Costa vencedores em Espanha

Flávio Pacheco e Luís Costa conseguiram os melhores resultados da Equipa Portugal, neste domingo, na segunda jornada da Extremadura European Cup, prova internacional de paraciclismo disputada em Cáceres, Espanha.

Hoje foi o dia dos contrarrelógios individuais. Flávio Pacheco foi o mais lesto na classe H4, concluindo a prova em 33m50s, deixando toda a concorrência a uma larga distância. Luis Alberto Santamaria foi o segundo classificado, a 4m44s, e Vicente Yanguez fechou o pódio, a 5m10s. O português Rúben Garcia, a correr pelos Metralhas e não pela seleção nacional, foi o quarto, a 6m33s do vencedor.

Luís Costa foi o melhor na classe H5, com um registo de 31m55s. Nesta classe apenas competiram dois paraciclistas. O segundo foi o espanhol Yvan Manoel Montero, a 5m09s.

A Equipa Portugal teve também representantes nas classes C1 e C2. Bernardo Vieira foi o segundo classificado no contrarrelógio C1, vencido pelo espanhol Ricardo Tem Argiles. Telmo Pinão foi também o segundo classificado, em C2, batido pelo espanhol Maurice Far Eckhard.

Os quatro pódios nos contrarrelógios de domingo somaram-se a outros tantos conseguidos, sábado, nas provas de fundo. A Equipa Portugal acaba, assim, esta competição de categoria C1 UCI no segundo lugar, suplantada pela Seleção de Espanha.

A proximidade territorial com a região espanhola da Extremadura levou outros paraciclistas portugueses a competirem nesta prova, representando as próprias equipas e não a Equipa Portugal. Paulo Teixeira foi quinto na classe C3, João Monteiro foi quarto em C4, Manuel Ferreira foi sétimo e Hélder Maximino foi 12.º, ambos em C5.

 

2020-10-18 - 13:44:43

 


 

Voltar