Fábio Costa termina última etapa da Corrida da Paz no 7º lugar



Fábio Costa termina última etapa da Corrida da Paz no 7º lugar

Fábio Costa esteve em destaque no dia de hoje, na Corrida da Paz, na República Checa. O ciclista português terminou na sétima posição, numa dura etapa de montanha, ganha por Axel Laurence. O vencedor da geral foi Filippo Zana.

Hoje foi dia de a armada portuguesa enfrentar a última etapa da Corrida da Paz, com partida e chegada em Jeseník. A tirada de 168,1 quilómetros, a mais longa de todas, adivinhava-se muito complicada.

Afonso Silva era o corredor português melhor colocado na classificação geral, mas um dia menos bom levou-o a perder algum tempo, o que o atirou para longe dos lugares pontuáveis. No entanto, Fábio Costa chegou no grupo da frente e terminou na sétima posição. Este resultado garantiu-lhe uma subida de sete lugares na geral, para a 22ª posição, a 5m27s do vencedor, o francês Axel Laurence.

Um dos objetivos do selecionador nacional, José Poeira, era colocar um corredor no top 20 da geral, de forma somar pontos para a Taça das Nações de Sub-23. Fábio Costa foi o corredor português que ficou mais perto de o atingir, depois de Afonso Silva não se ter sentido bem logo desde o início da etapa.

“Foi uma corrida muito dura, tal como se previa. O Afonso Silva estava em 14ª na geral, mas não se sentiu bem e acabou por ficar logo para trás na primeira montanha. O nosso objetivo era tentar colocar um corredor no top 20 da classificação geral e não foi possível alcançá-lo. Há dias bons e há dias maus. O ciclismo é mesmo assim. Foi um dia menos bom, mas o Fábio Costa conseguiu chegar entre os primeiros e terminar no sétimo lugar, o que é bastante positivo”, explicou José Poeira.

Na etapa de hoje, Diogo Barbosa chegou na 28ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Pedro Miguel Lopes terminou em 44º, a 2m48s e Fábio Fernandes em 59º, a 5m15s. Miguel Salgueiro e Afonso Silva chegaram juntos, a 17m19s, do vencedor, em 65º e 69º, respetivamente. 

 

2021-06-06 - 16:23:05

 


 

Voltar