Daniela Campos quinta classificada no Europeu júnior



Daniela Campos quinta classificada no Europeu júnior

A portuguesa Daniela Campos foi hoje a quinta classificada na prova de fundo para juniores femininas do Campeonato da Europa de Estrada, em Plouay, França.

A corredora algarvia, que fora nona no contrarrelógio, fez uma corrida de inteligência tática e capacidade física, ao longo dos 68,25 quilómetros da prova. Posicionando-se sempre entre as primeiras corredoras do pelotão, Daniela Campos conseguiu estar na dianteira sempre que algum grupo se destacava ligeiramente face ao grosso do pelotão, evitando o desgaste de trabalhar para readquirir um lugar entre as melhores.

Num desses “cortes” que se geraram evitou uma discussão ao sprint. Na luta pelas medalhas impôs-se a italiana Eleonora Gasparrini, que ficou com o ouro e foi acompanhada no pódio pelas belgas Matith Vanhove e Katrijn de Clercq, segunda e terceira. Daniela Campos fechou num excelente quinto lugar.

“A Daniela fez uma boa corrida, sempre muito atenta a bem colocada, focada em fazer parte das melhores deste Europeu, o que conseguiu”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.

Beatriz Roxo teve uma estreia azarada. Teve uma avaria logo na primeira volta ao circuito e foi ainda vítima de outra situação de corrida. Quando estava perto de reentrar no grupo principal, esteve sofreu uma cisão, deixando a portuguesa nos lugares recuados. Acabaria no 40.º posto, a 10m22s da vencedora.

Os juniores masculinos viram os desempenhos prejudicados por percalços na prova de 109,2 quilómetros. Fábio Fernandes teve um furo e João Ferreira foi vítima de queda. Duas contingências que os atrasaram irremediavelmente, numa competição de ritmo sempre elevado. Acabariam por abandonar.

O dinamarquês Kasper Andersen conquistou o título europeu júnior de fundo, sendo acolitado no pódio pelo checo Pavel Bittner e pelo belga Arnaud de Lie.

 

2020-08-28 - 10:16:06

 


 

Voltar