
Beatriz Guerra foi a melhor representante nacional no último dia da Taça do Mundo de BTT
Beatriz Guerra foi, este domingo, 34.ª classificada em Les Gets no XCO Sub-23 feminino. A algarvia de Quarteira foi a representante nacional com melhor registo no último dia de competição.
Numa jornada dedicada ao Cross-Country Olímpico (XCO), Beatriz Guerra terminou a corrida a 9m37s da vencedora. A italiana Valentina Corvi ganhou sem dar margem à concorrência ao gastar menos 56 segundos que a norte-americana Vida Lopez de San Roman.
Menos feliz foi a prestação de João Cruz que foi obrigado a desistir no XCO Sub-23 masculino onde triunfou o suíço Finn Treudler.
Na categoria de elites, as corredoras portuguesas não conseguiram integrar o grupo da frente com Ana Santos a ser 40.ª com menos uma volta que a vencedora e Raquel Queirós foi 56.ª com menos duas voltas. A vitória pertenceu à sueca Jenny Rissveds.
Na variante masculina, Roberto Ferreira terminou a prova no 71.o lugar com duas voltas a menos que o vencedor, o francês Luca Martin.
As próximas provas da Taça do Mundo de BTT estão marcadas para os dias 18 a 21 de Setembro no Bike Kingdom Park de Lenzerheide, na Suíça.
2025-08-31 - 17:57:50