Arranque do ciclo surdolímpico com primeiro estágio em Anadia
A Seleção Nacional realizou o primeiro estágio de preparação com vista aos Jogos Surdolímpicos Atenas 2029, numa ação que decorreu no Anadia Sports Center e no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos.
O estágio contou com a presença dos atletas André Soares (LA Alumínios/Vila Galé/Marcos Car/Matos Cheirinhos) e João Marques (Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), marcando o arranque de um ciclo de trabalho orientado para o alto rendimento.
Esta fase inicial foi dedicada à realização de avaliações médicas, nutricionais e físicas, fundamentais para caracterizar o estado dos atletas, ajustar o trabalho às suas necessidades individuais e definir as bases do planeamento competitivo para a época.
“Estamos focados em construir um percurso sólido, com ambição e exigência, para chegar a Atenas 2029 nas melhores condições e lutar por resultados de topo”, afirmou Valter Sousa, coordenador das Seleções Nacionais.

2026-03-28 - 18:22:52

















