André Soares conquista o ouro nos Jogos Surdolímpicos



André Soares conquista o ouro nos Jogos Surdolímpicos

A seleção nacional encerrou a sua participação nos Jogos Surdolímpicos da melhor forma, depois de André Soares conquistar a medalha de ouro na corrida por pontos, em estrada. João Marques também esteve em competição no dia de hoje, tendo concluído a prova na 13.ª posição.

André Soares não podia ter concluído a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, em Caxias do Sul, Brasil, da melhor forma, conquistando o ouro na corrida por pontos, em estrada. Esta é uma prova que funciona de forma muito semelhante à corrida por pontos na pista, em que os atletas têm de dar 60 voltas a um circuito, neste caso na estrada, pontuando a cada quatro voltas. 

O corredor português venceu cinco dos quinze sprints e não pontuou em apenas dois. Esta consistência e a volta ganha em relação aos adversários permitiram-lhe amealhar os pontos necessários para conquistar a vitória na corrida, com 62 pontos.

Em prova esteve também João Marques, que terminou na 13.ª posição, conseguindo pontuar num dos sprints.

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, não podia estar mais satisfeito com o resultado alcançado no dia de hoje. “O André cumpriu à risca a estratégia que tínhamos traçado para a corrida, estando bem posicionado no primeiro sprint e atacar logo de seguida. Tínhamos adversários fortes, mas o André acreditou sempre e não podia estar mais orgulhoso dele. O João esteve bem, cumprindo com as indicações que lhe foram dadas, atacando quando tínhamos planeado. O ciclismo está de parabéns e esta não é apenas uma vitória do André, mas sim de todos os portugueses”, sublinhou José Marques.

Créditos Foto: CPP/Lucas Uebel

 

2022-05-08 - 21:49:23

 


 

Voltar