Acidente de Miguel Pacheco na prova de Eliminação



Acidente de Miguel Pacheco na prova de Eliminação

O atleta português Miguel Pacheco sofreu um grave acidente durante a prova de Eliminação do Campeonato do Mundo de Pista de Paraciclismo, que decorre no Rio de Janeiro, Brasil.

O ciclista vinha a realizar uma corrida sólida e em progressão, gerindo o esforço com controlo e precaução, com o objetivo de alcançar um resultado a meio da tabela, uma performance que poderia traduzir-se num top-10 final.
Infelizmente, a prova terminou de forma abrupta e dramática, após uma queda grave provocada por um atleta neerlandês que, ao executar uma trajetória incorreta, abalroou a bicicleta do português, provocando uma queda aparatosa.

Miguel Pacheco foi transportado para o hospital, onde lhe foram diagnosticadas múltiplas fraturas no ombro, que irão requerer intervenção cirúrgica assim que regressar a Portugal.

A Federação Portuguesa de Ciclismo expressa a sua solidariedade e total apoio ao atleta Miguel Pacheco, desejando-lhe uma rápida e plena recuperação.

Recorde-se que Miguel Pacheco vinha de excelentes prestações nos treinos realizados no Velódromo Nacional, em Sangalhos, onde tinha registado tempos muito promissores para a sua participação na prova de Sprint - 200m Flying Start, agendada para o dia seguinte ? uma corrida na qual o atleta depositava grande confiança e expectativa.

Este contratempo não apaga o percurso de evolução que vinha a demonstrar e que certamente continuará no futuro.

 

2025-10-18 - 20:27:18

 


 

Voltar