O terceiro dia do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Konya até esta quinta-feira, ficou marcado por percalços que condicionaram o desempenho da Seleção Nacional. Daniela Campos, no omnium, e Diogo Narciso, no scratch, foram os representantes lusos em prova.
Ler Mais
Rafael Sousa terminou, este sábado, em 27.º na prova de sub-23 masculinos do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, em Hulst, nos Países Baixos, superando o 30.º lugar alcançado no Campeonato da Europa.
A Seleção Nacional vai competir, entre 1 e 5 de fevereiro, no Campeonato da Europa de Pista de Elites, competição que se realiza em Konya, na Turquia. Gabriel Mendes, Selecionador Nacional, convocou quatro ciclistas para a primeira grande competição internacional do ano na pista.
João Marques alcançou hoje o 7.º lugar na prova de estrada dos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025, garantindo um diploma surdolímpico num percurso de 100 quilómetros.
Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do bronze obtido na corrida por pontos.
Ao segundo dia, Portugal conquistou a primeira medalha nos Jogos Surdolímpicos de Tóquio. Na madrugada desta terça-feira, André Soares voltou a destacar-se na corrida por pontos, tendo sido terceiro na prova disputada no Cycle Sports Center, em Izu.
Os dois ciclistas portugueses alinharam na corrida sprint na madrugada desta segunda-feira. Foi a primeira de quatro provas para João Marques e André Soares no país do sol nascente.
Os dois atletas portugueses que vão representar Portugal nas provas de ciclismo entram em ação esta segunda-feira. A estreia nos Jogos Surdolímpicos de Tóquio 2025 acontece na corrida sprint.
Com uma formação sólida na área e uma vasta experiência competitiva, Telmo Pinão traz para o cargo um conhecimento profundo do ciclismo adaptado e um compromisso inabalável com o seu desenvolvimento em Portugal.
A dupla Iúri Leitão e Diogo Narciso, numa estreia absoluta em campeonatos do mundo, alcançou 46 pontos na corrida de madison que fechou o Mundial de Santiago do Chile. Portugal terminou a competição com uma medalha conquistada.
A rainha das provas do Mundial de Pista terminou com Iúri Leitão no nono lugar da classificação final, entre os 24 concorrentes que completaram as quatro provas que compõem o omnium.
Depois do bronze de Iúri Leitão na prova de Scratch, o terceiro dia dos Mundiais de Pista, que decorrem no Velódromo de Peñalolén, em Santiago do Chile, não trouxe surpresas de maior aos três representantes lusos que hoje estiveram em ação. João Matias, último dos portugueses a estrear-se na pista chilena, competindo na final direta da corrida por pontos, repetiu o 15º lugar obtido no Mundial de 2022, somando 5 pontos em três sprints intermédios.
Com um bronze que chegou depois da hora, Iúri Leitão conquistou, na madrugada desta sexta-feira, a primeira medalha de Portugal no Campeonato do Mundo UCI de Pista 2025, competição que decorre até ao próximo domingo, 26 de outubro, no Velódromo Peñalolén, no Chile.
A Seleção Nacional vai voltar a competir entre a elite do ciclismo de pista na próxima semana, entre 22 e 26 de outubro, no Campeonato do Mundo de Pista, que terá lugar em Santiago, no Chile.
O atleta Telmo Pinão anunciou este sábado, no Brasil, o fim da sua carreira desportiva, colocando um ponto final em 15 anos de dedicação, superação e paixão pelo paraciclismo.
FPC © 2019 - Todos os direitos reservados | Cookies | Politica e Privacidade | Termos e Condições | Denúncia | Site desenvolvido por: Cyclopnet - Desenvolvimento de Sites Profissionais.