Renato Silva e Ambre Beato destacam-se no arranque da Taça de Portugal de BMX



Renato Silva e Ambre Beato destacam-se no arranque da Taça de Portugal de BMX

Renato Silva (Team BMX Quarteira) e Ambre Beato (DN Joué-lès-Tours) entraram a vencer na Taça de Portugal de BMX, que decorreu este fim de semana, em Coimbra.

Na Pista Municipal de BMX de Coimbra, este domingo, Renato Silva (vencedor do ano passado) foi o mais forte da superclasse, à frente de Édi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) e Leonardo Carmo (Team BMX Quarteira), os restantes elementos do pódio.

Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) e Francis Luiz (Clube Bicross de Portimão) fecham o top-5.

No feminino, Ambre Beato superiorizou-se a Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside), vencedora da Taça de Portugal de 2024, e Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira). Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) e íris Moraru (Clube Bicross de Portimão) fecham o top-5.

Na formação, Aurea Numão (Team BMX Quarteira) ganhou em sub-15, Zara Ramírez (Casa do Povo de Abrunheira) em sub-13 e Maria Rebelo (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) em sub-9.

Nos cruisers femininos, foi Alexandra Loureiro (Prafit Club-Altitech) a mais forte, à frente de Thais Pedro (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) e Mara Rohrborn (Clube Bicross de Portimão).

Na formação masculina, João Paulino (Team BMX Quarteira) festejou em sub-7, Ze Franquinis (Team BMX Quarteira) em sub-9, Eriks Kremanis (Team BMX Quarteira) em sub-11, Miguel Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) em sub-13, Martim Reis (Linda a Pastora Sporting Clube) em sub-15 e André Muller (Clube Bicross de Portimão) em sub-17. Joaquin Pino (Casa do Povo de Abrunheira) triunfou na categoria +17.

Por sua vez, nos cruisers masculinos foi Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) a vencer, com vantagem para Fábio Piloto (Prafit Club/Altitech) e Paulo Domingues (Casa do Povo de Abrunheira).

Na classificação por equipas, é a Team BMX Quarteira que lidera.

A 1.ª Taça de Portugal de BMX, refira-se, foi anulada por decisão do Colégio de Comissários devido ao temporal (vento forte, chuva intensa e relâmpagos) que se fez sentir durante a tarde de sábado.

Assim, o ranking geral da Taça de Portugal de BMX reflete os resultados que se verificaram este domingo, na segunda prova pontuável da temporada.

CLASSIFICAÇÃO DA 2.ª TAÇA DE PORTUGAL DE BMX.

 

2025-05-04 - 16:07:13

 


 

Voltar