Noite de glória para Ricardo Marinheiro e Vanessa Fernandes



Noite de glória para Ricardo Marinheiro e Vanessa Fernandes

Os betetistas Ricardo Marinheiro e Vanessa Fernandes (20 km de Almeirim) venceram hoje a Subida à Glória, prova disputada debaixo de chuva, entre os Restauradores e o Bairro Alto, em Lisboa.

Ricardo Marinheiro repetiu o sucesso que já alcançara na edição do Centenário, realizada em 2013, com o aliciante de ter estabelecido um novo recorde, 36,686 segundos, batendo o anterior melhor registo, 39,76 segundos, que lhe pertencia desde o ano passado.

Na final, já não cronometrada, Ricardo Marinheiro enfrentou o júnior de primeiro ano Pedro Preto (Bairrada), não tendo dificuldade em batê-lo, dado que o jovem da formação bairradina foi vítima do azar. O terceiro classificado foi Ivo Oliveira (Bairrada), que já seguia na dianteira quando o rival na luta pelo pódio, Rafael Reis (Banco BIC-Carmim) caiu.

Entre as senhoras, a campeã nacional de maratonas BTT, Vanessa Fernandes, dominou de fio a pavio, fazendo o melhor tempo no contrarrelógio e ganhando as eliminatórias. Na final bateu Ilda Pereira (BTT Torcatense/Casa Myzé/Quer), que foi vítima de queda. A terceira classificada foi a mundialista Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira).

Mais do que a competição, a Subida à Glória voltou a afirmar-se como um evento de promoção do ciclismo no coração da movida lisboeta, um momento de festa entre participantes e público.

 

2014-10-11 - 23:55:42

 


 

Voltar