
Lucas Lopes segue como melhor português na Volta a França do Futuro
Lucas Lopes continua como o melhor português na classificação geral da Volta a França do Futuro, depois de ter chegado integrado no pelotão na segunda etapa da prova.
A tirada de 136,7 quilómetros destacava-se pelo traçado acidentado, que permitiu uma fuga numerosa, que aumentou mais tarde. O grupo de 19 ciclistas chegou destacado, com 2m27s de vantagem sobre o pelotão, onde chegaram os portugueses, com destaque para João Martins, 23.º na etapa. O jovem britânico Elliot Rowe foi o vencedor do dia.
"A etapa tinha muito sobe e desce e foi bastante atacada. Nós estivemos em alguns desses grupos, mas não conseguimos entrar na fuga do dia. Como os candidatos principais não estavam no grupo e havia muitas equipas representadas, os fugitivos acabaram por conseguir distanciar-se e vencer. Para nós não foi o ideal, mas temos o Lucas Lopes perto dos favoritos na geral e ainda faltam as etapas montanhosas", analisa José Poeira, Selecionador Nacional.
Contas feitas, Lucas Lopes segue como o melhor português na classificação geral, a 2m31s de Maxime Decomble, o novo dono da camisola amarela. Daniel Lima é 52.º, a 2m52s, Gonçalo Tavares é 68.º e João Martins 78.º, ambos a 3m02s, e Rafael Barbas é 81.º, a 3m09s. Daniel Moreira não alinhou à partida por motivos de saúde.
Esta terça-feira, a terceira etapa do Tour l'Avenir é novamente acidentada, com três contagens de montanha de terceira e quarta categorias nos primeiros 70 quilómetros. No total, são 158,6 quilómetros entre Etang-sur-Arroux e Châtillon-sur-Chalaronne.
2025-08-25 - 19:45:38