Lucas Lopes fecha Volta a França do Futuro em 15.º lugar



Lucas Lopes fecha Volta a França do Futuro em 15.º lugar

Lucas Lopes foi o melhor português na edição deste ano da Volta a França do Futuro. No derradeiro dia de competição, o jovem corredor da Seleção Nacional escalou três posições na Classificação Geral Individual para terminar o 61.º Tour de l'Avenir na 15.ª posição.

A última jornada da prova teve dois setores com os Alpes como pano de fundo. Para além da dificuldade do traçado, os corredores enfrentaram ainda as baixas temperaturas.

No primeiro setor, numa ligação de 41,6 quilómetros com partida e chegada em La Rosière, Lucas Lopes foi 22.º a 5m02s do vencedor. O belga Jarno Widar voltou a ser o mais forte em terreno montanhoso como já tinha acontecido no dia anterior.

No segundo setor, numa 'cronoescalada' com pouco mais de 10 quilómetros, o corredor que pertence aos quadros da Radio Popular-Paredes-Boavista foi 17.º ao gastar mais 2m27s do que o francês Paul Seixas que acabou por arrebatar o triunfo final.

O anterior líder - o também gaulês Maxime Decomble - foi 8.º a 1m49s e acabou por terminar a competição no 5.º posto da Classificação Geral Individual. O pódio final ficou completo com o belga Jarno Widar e o norueguês Jorgen Nordhagen.

Quanto aos restantes representantes de Portugal: Rafael Barbas terminou a Volta a França do Futuro no 44.º lugar, Gonçalo Tavares foi 55.º e João Martins fechou a prova na 86.ª posição.

"O balanço final é positivo. Conseguimos colocar um corredor entre os 10 primeiros em duas etapas e terminar em 15.º lugar na geral", afirma o selecionador nacional. José Poeira lembra que "a maioria dos corredores em prova já estão no WorldTour e que a prestação de Portugal na prova mostrou qualidade".

 

2025-08-29 - 17:53:25

 


 

Voltar