Fim de semana equilibrado na Taça de Portugal de BMX



Fim de semana equilibrado na Taça de Portugal de BMX

A terceira e quarta provas da Taça de Portugal de BMX que decorreram durante este fim de semana na Figueira da Foz ficaram marcadas pelo equilíbrio, tanto no setor feminino como no masculino. No sábado venceram Leonor Carvalho (Núclo Bicross de Setúbal/knowledge inside) e Brian Maldonado (Seleção Venezuela), já no domingo foram Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) e Alejandro Kim (BMX Badajoz, A.D.) a conquistarem a vitória.

Este fim de semana de Taça de Portugal de BMX arrancou com um pódio totalmente internacional no setor masculino. Na categoria junior/elite foi Brian Maldonado (Seleção Venezuela) a conquistar a vitória, com Alejandro Kim (BMX Badajoz, A.D.) e Jefferson Duran (Seleção Venezuela) e completarem o pódio na segunda e terceira posições. Já no dia de hoje, na quarta ronda da competição, Alejandro Kim (BMX Badajoz, A.D.) conseguiu fazer melhor do que no dia anterior e vencer a prova, com os portugueses a conseguirem-se intrometer no pódio. Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr.Print) foi segundo e Rodrigo Campino (BMX Águias S.Gabriel) completou o pódio em terceiro. O ranking da Taça é liderado por Bernardo Rocha, com mais 15 pontos do que Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão).

No setor feminino também se verificou um equilíbrio entre as provas de sábado e domingo, com Leonor Carvalho (Núclo Bicross de Setúbal/knowledge inside) a levar a melhor na terceira ronda, sobre Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) e Filipa Gonçalves (Clube Bicross de Portimão). Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) deu tudo na quarta ronda, que decorreu no dia de hoje, conquistando a vitória e segurando assim a primeiro lugar no ranking da Taça de Portugal de BMX, com mais oito pontos do que Leonor Carvalho. Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) cruzou a meta na segunda posição, seguida de Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) que fechou em terceiro.

Na categoria de cadetes masculinos foi Renny Pamela (Seleção Venezuela) a destacar-se na terceira ronda da competição, no sábado, com André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão) a vencer a quarta ronda. No setor feminino, na categoria de femininas 9/12, Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) venceu ambas as provas, proeza também conseguida por Carlota Santos (Casa do Povo de Abrunheira) nas femininas 13/14.

Nas categorias das escolas reinou a consistência. Nos pupilos a vitória foi para Miguel Santos (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside), nos benjamins para Isaac Borralho (AEBTT Rio/Mr.Print), nos iniciados para Gustavo Pereira (Clube Bicross de Portimão), nos infantis para Gonçalo Ribeiro (Clube Bicross de Portimão) e nos juvenis para Francisco Sousa (Team BMX Quarteira).

Nas categorias de veteranos, em masters masculinos a vitória da terceira ronda foi para João Fidalgo (AEBTT Rio/Mr.Print) e da quarta para Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão). Já em cruiser 30/39 foi André Martins (Team BMX Quarteira) quem levou a melhor em ambas as provas. Na categoria de cruiser 40+ Paulo Domingues (individual) venceu a primeira prova e Rodrigo Raposo (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) a segunda. No feminino, na categoria de +25 anos foi Irina Coelho (Team BMX Quarteira) a dominar nas duas provas.

 

2022-05-01 - 14:51:26

 


 

Voltar