Estão encontrados os vencedores da Taça de Portugal de Pista em Cadetes e Juvenis
Bruno Nogueira, Lara Lourenço, Simão Pedrosa e Inês Fonseca foram os protagonistas da Taça de Portugal de Pista no escalão de Cadetes. Carolina Bernardo e Lourenço Luciano dominaram em juvenis. Os Juniores ainda vão ter mais duas provas pontuáveis para o ranking final.
O Velódromo Nacional do Centro de Alto Rendimento de Anadia foi palco de um fim de semana de festa para o ciclismo português. Dezenas de jovens invadiram a pista de Sangalhos para uma dupla jornada de emoções fortes.
Cadetes: Simão Pedrosa e Inês Fonseca intrometem-se no domínio de Bruno Nogueira e Lara Lourenço
Bruno Nogueira e Lara Lourenço conquistaram duas das três disciplinas na Taça de Portugal de Pista em Cadetes.
O jovem da Cantanhede Cycling/Vesam impôs-se no Scratch e na prova de Eliminação. Nesta última, Bruno Nogueira não deu espaço à concorrência e ganhou no sábado e no domingo. Já no Scratch, Simão Pedrosa venceu a segunda prova mas o resultado na véspera chegou para Bruno Nogueira garantir o triunfo. Ainda assim, o atleta da Tensai/Sambiental/Santa Marta acabou por conquistar a geral da Corrida por Pontos onde dominou durante todo o fim de semana.
Em femininos, o filme teve argumento semelhante. Lara Lourenço impôs-se no Scratch nos dois dias e na Corrida por Pontos alcançou este domingo o 3.º lugar. A vitória na véspera serviu para desempatar na hora da consagração. A jovem da Race Spirit Cycling Team terminou com 46 pontos, em igualdade com Bárbara Cunha (Triumtermica/Águias de Alpiarça). Sofia Anacleto (Centro Ciclismo de Loulé/Matdiver/Golfejardim) venceu a corrida de hoje mas ficou-se pelo 5.º posto na geral. Na prova de Eliminação, Inês Fonseca confirmou a conquista da Taça de Portugal ao juntar a vitória de domingo com a do dia anterior.
Juvenis: Lourenço Luciano e Carolina Bernardo conquistam Taça de Portugal
Nos mais novos, Lourenço Luciano e Carolina Bernardo venceram este domingo as provas de Scratch e do Quilómetro.
O jovem da Triumtermica-Águias de Alpiarça travou luta acesa com Martim Quitério (Clube de Ciclismo de Mirandela) durante todo o fim de semana. Nas contas finais dos dois dias de prova, ambos terminaram com 47 pontos e foi preciso recorrer ao segundo critério de desempate (melhor resultado no segundo dia de competição) para encontrar o vencedor final no Scratch. Já na corrida do Quilómetro, Lourenço Luciano repetiu o triunfo do dia anterior.
No setor feminino, Carolina Bernardo confirmou o triunfo no Scratch este domingo ao superar Matilde Ferreira (Alcobaça CC-Crédito Agrícola) por apenas um ponto. Valeu à jovem da Escola Cantanhede Cycling/Vesam a superioridade evindeciada na véspera. A vitória de Carolina Bernardo acabou por ser mais folgada no Quilómetro com duas vitórias nos dois dias de competição.
Juniores: Tudo em aberto para as últimas duas provas
As duas primeiras provas da Taça de Portugal tiveram José Paiva e Bruna Gonçalves como protagonistas mas as decisões ficam agendadas para o fim de semana de 13 e 14 de Dezembro. Ao contrário das outras categorias, os Juniores vão ainda ter mais duas provas pontuáveis para o ranking geral final.
Este domingo, Bruna Gonçalves fez o pleno ao vencer no Scratch, a Corrida por Pontos e a Prova de Eliminação. A atleta do Korpo Activo/Penacova sai do Velódromo Nacional a liderar em todas as vertentes da pista.
Já no setor masculino, José Paiva triunfou na Corrida por Pontos e na Prova de Eliminação. Ao corredor da Paredes/Reconco só escapou a vitória no Scratch onde o companheiro de equipa João Silva acabou por se superiorizar. Ainda assim, Paiva comanda nas três classificações.
2025-11-16 - 19:29:23















