Ciclismo protagonista na Semana Europeia da Mobilidade



Ciclismo protagonista na Semana Europeia da Mobilidade

O ciclismo e a bicicleta, enquanto modo de transporte sustentável, são protagonistas nas iniciativas que assinalam a Semana Europeia da Mobilidade, em todo o país, entre 16 e 22 de setembro.


Em Vila Nova de Famalicão, a Federação Portuguesa de Ciclismo estará presente com uma gincana de iniciação, entre as 10h00 e as 18h00 do dia 18 de setembro. A iniciativa acontece na Praça 9 de Abril. 

A Associação de Ciclismo da Beira Alta vai dinamizar, no concelho de Seia, várias visitas do programa "O Ciclismo Vai à Escola" aos estabelecimentos de ensino daquele município. As visitas acontecem entre 20 e 24 de setembro, prevendo-se que envolvam mais de 500 alunos.


Em Castelo Branco é a Associação de Ciclismo da Beira Interior que, em parceria com o município albicastrense, dinamiza duas iniciativas no dia 18. Entre as 10h00 e as 12h00, o Centro de Empresas Inovadoras recebe uma oficina sobre "conceitos técnicos da bicicleta, afinação e adaptação da bicicleta à sua utilização". No mesmo dia, entre as 14h00 e as 18h00, o Centro Cívico de Castelo Branco é o ponto de encontro para experimentar um simulador de ciclismo eletrónico para as crianças participarem numa gincana infantil.


A Federação Portuguesa de Ciclismo é parceira dos Transportes Metropolitanos de Lisboa na dinamização, nos dias 18 e 19 de setembro, da Volta à Área Metropolitana de Lisboa em Bicicleta. É uma iniciativa que propõe 18 itinerários a descobrir pelos ciclistas participantes, divididos em duas "etapas". Ou seja, no dia 18 os participantes são convidados a pedalar nos concelhos da margem norte da Área Metropolitana, com todos os trajetos propostos a terminarem na Praça do Comércio, Lisboa. No dia 19 o território preferencial é o da margem sul, e os passeios terminam no Parque da Vila, Quinta do Conde, Sesimbra.

A gincana de iniciação da Federação Portuguesa de Ciclismo estará no dia 19 no Parque da Vila, animando o final dos passeios pela margem sul.  


 

2021-09-16 - 12:35:00

 


 

Voltar