Bruno Cardoso confirma favoritismo em Sangalhos e sagra-se campeão de BMX



Bruno Cardoso confirma favoritismo em Sangalhos e sagra-se campeão de BMX

Bruno Cardoso (BMX VTT Limonest) conquistou hoje o Campeonato Nacional de BMX na categoria de elite, confirmando o favoritismo para a prova disputada na pista olímpica, integrada no Centro de Alto Rendimento de Anadia, na freguesia de Sangalhos.

A categoria de elite foi disputada por três corredores. Bruno Cardoso foi o melhor, relegando o vencedor da Taça de Portugal, Pedro Amaral (CBP-Clube Bicross de Portimão), para o segundo lugar. Daniel Marques (Escola de BMX AMUPB) fechou o pódio.

Renato Silva (Team BMX Quarteira), apesar de ainda ter idade de cadete, conquistou o título de juniores. Dmitiy Popyk (Team BMX Quarteira) triunfou em cadetes. Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a melhor feminina na faixa etária 13/16 anos.

Hugo Martins (Team BMX Quarteira) sagrou-se campeão nacional master. Em cruisers assistiu-se ao triunfo de Ivo Pais (AEBTT Rio/Mr. Print), em masters 30, e de Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), em masters 40.

As categorias de escolas tiveram como vencedores o pupilo Isaac Borralho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), o benjamim Gustavo Pereira (CBP-Clube Bicross de Portimão), o iniciado Gonçalo Ribeiro (CBP-Clube Bicross de Portimão), o infantil Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), o juvenil Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e as femininas Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), na categoria 9/12 anos, e Ana Português (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), em 5/8 anos.

O título coletivo vai enriquecer as vitrinas do Team BMX Quarteira, que bateu  o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside, segundo classificado, e o Clube Bicross de Portimão, terceiro.

 

2020-10-17 - 17:45:55

 


 

Voltar