Bernardo Rocha campeão nacional de pump track em cadetes



Bernardo Rocha campeão nacional de pump track em cadetes

Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) conquistou hoje o título nacional de pump track na categoria de cadetes, conseguindo o segundo melhor registo absoluto de todos os portugueses que competiram, no Parque das Nações, Lisboa, neste fim de semana.

Depois de ontem terem sido disputados o Campeonato Nacional de elite e de masters, além da prova internacional de apuramento para o Campeonato do Mundo de Pump Track, a pista do Parque das Nações recebeu hoje as competições de cadetes e de juvenis.

Bernardo Rocha foi o melhor deste domingo, vencendo o Campeonato Nacional, na categoria de cadetes, com um registo de 29,167 segundos. Foi o segundo melhor tempo entre todos os portugueses que competiram ao longo do fim de semana, apenas batido pelo campeão nacional de elite, Renato da Silva.

O pódio de cadetes masculinos completou-se com Francisco Marcelino (Linda-a-Pastora Sporting Clube), que completou a corrida em 30,813 segundos, e com Leonardo Carmo (Team BMX Quarteira), creditado com 32,495 segundos.

Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a única cadete feminina em prova. Em juvenis femininas competiram duas ciclistas, ambas do Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside. Leonor Carvalho levou a melhor sobre Inês Godinho.

Em juvenis masculinos a prova foi mais concorrida e o equilíbrio foi notório entre os três melhores. Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) venceu com 31,371 segundos. João Rosa gastou mais 1,196 segundos para ficar na posição imediata. O terceiro, a 1,387 segundos, foi Artur Catatau (Linda-a-Pastora Sporting Clube).

 

2022-10-09 - 13:26:21

 


 

Voltar