Almeirim é palco do ciclismo jovem neste fim de semana



Almeirim é palco do ciclismo jovem neste fim de semana

O Encontro Nacional de Escolas - Festival Ciclismo Jovem arrancou neste sábado em Almeirim, Santarém, tendo contado com a presença de centenas de jovens ciclistas nas vertentes de estrada e BTT. 

Durante este fim de semana, os mais jovens regressam ao concelho de Almeirim para o Encontro Nacional de Escolas - Festival de Ciclismo Jovem. Foram mais de 800 os inscritos para as atividades que estão a decorrer durante este evento, que promove não só a aprendizagem e o convívio entre os jovens ciclistas, mas também a competição entre si. 

Esta é a altura do ano mais esperada pelos jovens praticantes de ciclismo, visto que é a maior festa do ciclismo jovem a nível nacional. Estes dois dias, sempre marcados pela alegria e pela diversão, trouxeram a Almeirim ciclistas de todo o país, das categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, acompanhados pelos responsáveis das respetivas escolas e familiares.

O Encontro Nacional de Escolas - Festival Ciclismo Jovem proporciona aos escalões mais jovens um evento repleto de animação e a possibilidade de participarem em diversas atividades nas vertentes de estrada e BTT.

Este fim de semana de diversão arrancou neste sábado, dia 30 de julho, com provas de destreza e contrarrelógio, tanto na estrada como no BTT, e prosseguirá no dia de hoje, 31 de julho, a partir das 09h00, com provas de destreza e provas em linha também nas duas vertentes.
 
Neste domingo, pelas 12h00, a Câmara Municipal de Almeirim irá promover uma iniciativa paralela a este evento, com bicicletas sem pedais (balance bikes), destinadas a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Além desta atividade, haverá ainda uma atividade para não federados entre os 6 e os 10 anos.

Apesar de os resultados não serem o elemento mais importante deste evento desportivo, que prioriza o convívio e a festa entre os mais jovens, os resultados deste sábado nas vertentes de estrada e BTT, podem ser consultados através dos links abaixo.


 

2022-07-31 - 08:47:47

 


 

Voltar