Primeiros títulos nacionais de 2022 disputam-se em Santo Tirso



Primeiros títulos nacionais de 2022 disputam-se em Santo Tirso

Os primeiros títulos nacionais de ciclismo de 2022 serão disputados no próximo domingo, no Parque Urbano Sara Moreira, Santo Tirso, por ocasião do Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

Estão inscritos mais de 130 corredores, mas será nas provas de elite, masculina e feminina, que serão colocados os principais focos. Entre os homens, atendendo à lista de participantes previstos, adivinha-se a continuação do domínio que a Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde tem patenteado ao longo da época, na Taça de Portugal.

Os dois primeiros da Taça, Mário Costa e Vítor Santos, apresentam-se, aliás, como os principais candidatos. Mário Costa tentará revalidar o título, enquanto Vítor Santos sairá à procura de recuperar o estatuto de campeão nacional de ciclocrosse.

Joana Monteiro, também da equipa vilacondense, tem dominado a época nacional de ciclocrosse, sagrando-se mesmo vencedora antecipada da Taça de Portugal. No entanto, no próximo domingo deverá ter de enfrentar a tricampeã nacional desta disciplina, Ana Santos (X-Sauce Factory Team), com quem partilhará o favoritismo.

O programa da competição arranca às 9h30 com a corrida de juvenis. Às 10h30 inicia-se a prova de masters masculinos. Todas as femininas e ainda os cadetes masculinos entram em pista às 11h15. A pelotão masculino de elite, de juniores e de sub-23 pedala a partir das 12h15.

 

2022-01-05 - 11:59:01

 


 

Voltar