Bruno Silva repete triunfo da véspera e assume liderança da Taça de Portugal de Ciclocrosse
Depois de ganhar em Abrantes no sábado, novo triunfo em Ansião para o atleta da Boavista/RP/Paredes. Bruno Silva é o novo líder da Taça de Portugal de Ciclocrosse. A uma ronda do fim, Tânia Lima assume a liderança nas elites femininas depois de também ter repetido a vitória do dia anterior.
Este domingo, no circuito junto Estádio Municipal de Ansião, Bruno Silva impôs-se em 57m23s e à frente de Bruno Nunes (Individual) e Vítor Santos (Clube Bicicletas do Porto) no setor masculino. A vitória permitiu ao ciclista da Boavista/RP/Paredes ultrapassar Mario Junquera (Unicaja-Gijón) na classificação geral a uma prova do fim.
Nas elites femininas, houve repetição do pódio de Abrantes: Tânia Lima (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) superou a colega de equipa Leandra Gomes e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a melhor entre as Sub-23 Femininas, completou o pódio. Com este novo triunfo, Tânia Lima assumiu o comando da Taça de Portugal de Ciclocrosse, tendo agora 19 pontos de vantagem para Leandra Gomes.

A competição, organizada pela Associação Ansibikers, em parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Município de Ansião, ofereceu um dia repleto de emoção e espetáculo, com percursos desafiantes que testaram a técnica, resistência e destreza dos atletas.
Nos sub-23 masculinos, Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) somou também duas vitórias nas duas provas deste fim de semana. Em Ansião voltou a superar Lucas Angélico (Boavista/RP/Paredes) e Cláudio Leal (Aviludo-Louletano-Loulé) tal como em Abrantes.
No que diz respeito aos escalões de formação, destaque para os juniores (sub-19) onde já há vencedores ainda com uma prova por disputar: João Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB Team) venceram este domingo e garantiram a conquista da Taça de Portugal.
Em sub-17, com tudo em aberto para a última ronda da competição, vitórias para os agora líderes: Renato Sousa (Guilhabreu MTB Team) em masculinos e Matilde Correia (Escola Ciclismo BilaBiker's) em femininos.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo dominou nos sub-15 com Matilde FErnandes a vencer no setor feminino e a garantir a conquista da Taça de Portugal. Samuel Gomes ganhou em masculinos e tem duelo aceso com Tomás Vigário na última jornada da competição.
Nas categorias de Masters, Marcos Barbosa (BTTenros-Ferro Velho, Master 30), Diogo Afonso (Rodactiva/Golden Club Cabanas, Master 35), Manuel Pereira (Grupo CCR - AP Motors - Lobos Averomar Cycling, Master 40), Joaquim Silva (Individual, Master 45), Manuel Monteiro (Rompe Trilhos/AJPCar, Master 50), Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Fernando Gonçalves (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, Master 60) e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, Master 65) foram os mais fortes.
No setor feminino, as vitórias foram alcançadas por Patrícia Rosa (Individual, Master 30), Ana Barata (Pódio em Movimento, Master 40) e Marisa Costa (Korpo Activo/Penacova, Master 50).
A sexta e última prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse está marcada para 7 de Dezembro. Vila Boa de Quires, no concelho de Marco de Canaveses, recebe a jornada de todas as decisões.
2025-11-16 - 18:17:04















