Unanimidade a aclamação na congratulação do Parlamento à Seleção de Pista



Unanimidade a aclamação na congratulação do Parlamento à Seleção de Pista

A Assembleia da República reconheceu hoje os resultados, o desempenho e o trabalho da Seleção Nacional de Pista no recente Campeonato da Europa, realizado em Grenchen, Suíça.

Na sequência das quatro medalhas conquistadas pelos representantes de Portugal, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, apresentou um voto de congratulação, que foi aprovado por unanimidade e aclamação pelo Parlamento.


"A prestação da Seleção Nacional neste campeonato, na senda das participações consagradas em eventos anteriores, demonstra que o alto rendimento atingido pelo ciclismo nacional, em todas as vertentes, é já uma realidade firmada, fruto do trabalho persistente e refletido dos clubes e da Federação Portuguesa de Ciclismo, mas, sobretudo, da dedicação e do esforço dos atletas", lê-se no documento aprovado.

"A Assembleia da República, reunida em Sessão Plenária, congratula-se com as medalhas e os títulos alcançadas por Rui Oliveira, João Matias e Iúri Leitão, bem como com a prestação dos demais atletas, treinadores e restante equipa técnica e dirigentes federativos, que dignificam o desporto nacional e são merecedores do reconhecimento de todos os Portugueses", concluía a proposta que obteve unanimidade e aclamação.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, representou a modalidade na cerimónia, dado que os corredores e equipa técnica se encontram na fase de preparação para o Campeonato do Mundo.

Foto do Parlamento: ©Assembleia da República; fotógrafa Mafalda Gomes

 

2021-10-15 - 14:11:48

 


 

Voltar