Três dias de campeões no concelho de Paredes



Três dias de campeões no concelho de Paredes

O Campeonato Nacional de Estrada vai realizar-se no concelho de Paredes, de 14 a 16 de agosto. O programa agrega provas de contrarrelógio e de fundo para corredores de elite e sub-23 masculinos, além do contrarrelógio de paraciclismo.


Os exercícios individuais, na sexta-feira, dia 14, abrem a competição. Primeiro correm os paraciclistas, ao longo de 12,5 quilómetros. Seguem-se os sub-23 e os ciclistas de elite, num traçado de 18,1 quilómetros. Os contrarrelógios começam em Gandra e terminam em Baltar, ficando marcados por um traçado que pede corredores possantes. Tanto os sub-23 como a elite nacional terão uma segunda metade de prova sempre em falso plano ascendente, com alguns topos mais exigentes.


As provas de fundo têm partida e chegada na cidade de Gandra. A corrida de sub-23 está marcada para sábado, 15 de agosto. O pelotão vai completar 137,4 quilómetros. Os primeiros 41,5 são feitos num percurso mais largo, antes da entrada no circuito final de 13,7 quilómetros. A corrida acaba à oitava passagem pela meta, quando os ciclistas tiveram somado um desnível positivo acumulado de 2860 metros.


A prova de elite fecha o programa, domingo, tendo 164,8 quilómetros e um acumulado de subida de 3480 metros. O percurso será o mesmo coberto na véspera pelos sub-23, com mais duas voltas ao circuito final. 

As provas serão disputadas segundo as normas de segurança sanitária definidas para a retoma das competições de ciclismo. Os adeptos são convidados a seguir as provas através das informações disponibilizadas por meios digitais. Aqueles que acorram à berma da estrada devem evitar as zonas de partida e de chegada, devendo procurar locais sem aglomeração de público, respeitando as normas de distanciamento social e de etiqueta respiratória, tal como definido no manual de desconfinamento do adepto de ciclismo.

 

2020-07-26 - 12:10:59

 


 

Voltar