Telmo Pinão quarto classificado na Taça do Mundo



Telmo Pinão quarto classificado na Taça do Mundo

O português Telmo Pinão fez uma exibição de grande qualidade na prova de fundo para a classe C2 na Taça do Mundo de Paraciclismo, em Ostende, Bélgica, terminando a corrida na quarta posição.

A prova, com 70 quilómetros, foi disputada a uma média superior a 40 km/h, com o representante da Seleção Nacional a rodar sempre no grupo dos melhores. Na discussão das medalhas, Telmo Pinão ficou à porta do pódio, com o mesmo tempo do terceiro classificado, o britânico Matthew Robertson´, ambos gastaram mais 1 segundo do que os dois primeiros, o francês Alexandre Leaute e o belga, Ewoud Vromant, primeiro e segundo, respetivamente.

Também em representação da Seleção Nacional, Bernardo Vieira não teve sorte na prova de fundo para a classe C1, acabando por abandonar, na sequência de uma queda. O vencedor deste prova foi o espanhol Ricardo Tem Argiles.

Hélder Maximino correu em C5 e terminou no 18.º posto, a 12m08s do holandês Daniel Abraham Gebru, que ganhou isolado. O pódio completou-se com dois franceses, Kevin Le Cunff, em segundo, e Dorian Foulon, terceiro, ambos a 31 segundos.

 

2021-05-09 - 19:43:25

 


 

Voltar