Rafael Reis conquista o ouro nos Jogos do Mediterrâneo



Rafael Reis conquista o ouro nos Jogos do Mediterrâneo

Rafael Reis conquistou hoje a medalha de ouro no contrarrelógio individual dos Jogos do Mediterrâneo, que estão a decorrer em Oran, na Argélia.

Arrancou hoje a participação portuguesa nas provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo, com o contrarrelógio individual, nos setores masculino e feminino. A seleção nacional contou com quatro atletas em competição no dia de hoje, dois em cada um dos setores.

A primeira prova foi a feminina, na qual as atletas tiveram de percorrer um total de 18 quilómetros. Daniela Campos terminou na 10.ª posição, a 2m22s da vencedora, a italiana Vittoria Guazzini, e Beatriz Roxo fechou no 13.º lugar, a 5m51s.

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, destacou a vitória de Rafael Reis e o bom trabalho de toda a equipa. “Este era um contrarrelógio mais rápido no início e com um final mais duro. O percurso era o mesmo tanto para o setor masculino como para o feminino, apenas um pouco mais longo para os rapazes. Na prova feminina o nível era bastante bom e as duas corredoras estiveram bem. No masculino, o Rafael Reis sentiu-se bem desde início, andou muito bem e conseguiu conquistar o ouro. Fez um contrarrelógio de excelência”, afirmou José Poeira.

Tal como referido pelo selecionador nacional, o percurso do setor masculino era idêntico ao do setor feminino, mas mais longo, totalizando 25 quilómetros. Rafael Reis foi o grande vencedor, batendo a concorrência com um tempo de 31m28s, com uma vantagem de 50 segundos para o segundo classificado, o francês, Enzo Paleni. Fábio Fernandes terminou em 11.º, a 2m58s.

“É muito bom estar aqui a representar Portugal e conseguir uma medalha de ouro. Depois da incerteza das últimas semanas em relação à minha forma física, vencer o campeonato nacional e voltar a vencer aqui é muito bom. O contrarrelógio de hoje era mesmo ao meu jeito, geri bem e o mais difícil diria que foi o vento de frente e também o calor que também era muito intenso. Vim para cá com o objetivo de confirmar o meu favoritismo para esta prova e é muito bom conseguir fazê-lo”, afirma Rafael Reis.

No sábado, dia 2 de julho, terão lugar as provas de fundo. Os primeiros a entrar em competição vão ser os corredores do setor masculino, sendo que irão enfrentar um percurso de 147 quilómetros, que terá início pelas 10h00. Seguir-se-á a corrida feminina, com uma distância a percorrer de 80 quilómetros, que terá início pelas 17h00.

 

2022-06-30 - 15:11:55

 


 

Voltar