Portugal com três representantes na Taça do Mundo de Pista



Portugal com três representantes na Taça do Mundo de Pista

A Seleção Nacional de Pista vai estar em competição na primeira ronda da Taça do Mundo, em Adelaide, na Austrália, entre sexta-feira e domingo. Portugal estará representado por três ciclistas e parte com ambição de somar pontos importantes para o apuramento olímpico.

Gabriel Mendes convocou para esta primeira ronda da Taça do Mundo os ciclistas masculinos Diogo Narciso (omnium e madison) e Iúri Leitão (madison) e a ciclista feminina Maria Martins (eliminação e omnium). Em jeito de antevisão, o selecionador nacional de pista destacou a importância de somar pontos para o ranking olímpico.

“Vamos iniciar a primeira ronda da Taça das Nações de 2024 com provas pontuáveis para o ranking olímpico das nações, importantes para o objetivo da qualificação de Portugal para os Jogos Paris 2024 pelo que, os nossos objetivos prioritários passam por pontuarmos o melhor possível nas provas olímpicas”, referiu Gabriel Mendes.


Maria Martins será a primeira portuguesa a entrar em prova, já esta sexta-feira, às 9h25 de Portugal, na prova de eliminação. A ciclista lusa volta a correr no domingo, no omnium, e caso ultrapasse as qualificações, agendadas para a 00h22 e 00h39, terá o scratch às 5h30, a corrida de ritmo às 6h10, a eliminação às 7h36 e a corrida por pontos às 8h23.

No sábado, será a vez de Diogo Narciso entrar em competição, no omnium. As qualificações serão às 2h26 e 2h51 portuguesas, sendo que a prova de scratch está agendada para as 7h30, a corrida de ritmo para as 8h11, a eliminação para as 9h17 e a corrida por pontos para as 10h04.

Finalmente, no domingo, Diogo Narciso e Iúri Leitão vão formar dupla para competir no madison. As qualificações vão decorrer às 2h31 e 3h17 de Portugal, estando a final prevista para as 6h28.

Horário e classificações: https://www.tissottiming.com/
Transmissão em direto: https://myworldofcycling.com/

 

2024-02-01 - 14:14:09

 


 

Voltar