Mundial de Paraciclismo no Circuito Estoril em Junho de 2021



Mundial de Paraciclismo no Circuito Estoril em Junho de 2021

A edição de 2021 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo vai realizar-se em Portugal, trazendo centenas de participantes ao Circuito Estoril, concelho de Cascais, entre 9 e 13 de junho.

Vai ser uma edição especial desta competição, uma vez que existe “fome de corridas” por parte da comunidade internacional de paraciclismo, privada do Campeonato do Mundo e da maior parte do calendário internacional em 2020, devido à pandemia.

O agendamento do Mundial para Junho, na linha da preparação para os Jogos Paralímpicos, que irão decorrer em Tóquio, Japão, entre 24 de agosto e 1 de setembro, é outro motivo de interesse, pois os melhores corredores quererão testar a condição física em Portugal, potenciando o espectáculo.

Nos dias 10 e 11 de junho vão disputar-se os contrarrelógios, enquanto nos dois dias seguintes terão lugar as provas de fundo. Em ambos os casos, os corredores irão percorrer um traçado de 8,3 quilómetros, cujo número de voltas dependerá das diferentes classes dos participantes. O programa fecha, no dia 13, com as provas de estafeta (team relay), cujo circuito tem um perímetro de 1900 metros.

 

2021-03-19 - 12:26:42

 


 

Voltar