Luís Costa sétimo na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo



Luís Costa sétimo na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo

Hoje foi dia de se disputarem as provas de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá. Luís Costa (H5) terminou na sétima posição e Flávio Pacheco (H4) fechou no 12.º lugar.

A seleção nacional esteve hoje representada no Campeonato do Mundo de Paraciclismo por Luís Costa e Flávio Pacheco, que regressaram hoje à estrada para disputarem as provas de fundo da classe H (handbike).

Luís Costa arrancou muito bem para esta prova de fundo, conseguindo manter-se no grupo da frente durante as primeiras voltas. O neerlandês Mitch Valize, que já tinha brilhado na prova de contrarrelógio desta competição, acabaria por atacar ainda durante a primeira metade dos 66,2 quilómetros que compunham o percurso, levando consigo o francês Loic Vergnaud. Luís Costa ficaria no grupo que seguia logo atrás, juntamente com mais quatro corredores.

O português tentou por várias vezes surpreender e escapar ao grupo onde seguia, mas sabendo que tinha conquistado a medalha de bronze no contrarrelógio, os adversários não arriscaram em dar-lhe vantagem. A vitória, por larga margem, ficaria para Mitch Valize, que pouco depois de ter atacado, deixaria para trás Loic Vergnaud. O francês terminou na segunda posição, com o terceiro lugar a ser discutido ao sprint no grupo de Luís Costa, que terminaria com a sétima posição, depois do neerlandês Tim De Vries lançar o sprint ainda de longe.

Flávio Pacheco enfrentou uma corrida difícil na classe H4, tendo terminado na 12.ª posição. O atleta português completou a sua prova em 2h03m45s, mais 17m16s do que o vencedor, o neerlandês Jetze Plat, que se tinha já sagrado campeão do mundo de contrarrelógio na passada quinta-feira.

Amanhã será o último dia deste Campeonato do Mundo de Paraciclismo, no qual teremos Bernardo Vieira e Telmo Pinão a representar a seleção nacional. Os dois paraciclistas vão disputar as respetivas provas de fundo da classe C (bicicleta).

   

 

2022-08-13 - 23:35:56

 


 

Voltar