Juan Pedro Lozano triunfa em Loulé



Juan Pedro Lozano triunfa em Loulé

O espanhol Juan Pedro Lozano (Valverde Team/Tierra Fecundis) ganhou hoje a primeira etapa da XXVI Volta ao Concelho de Loulé Júnior. O corredor da equipa de formação apadrinhada por Alejandro Valverde, foi o mais poderoso no final dos 90,3 quilómetros que ligaram o Ameixial a Loulé à velocidade vertiginosa de 41,924 km/h.

Juan Pedro Lozano foi o melhor do grupo de quatro corredores que se adiantou 3 segundos ao primeiro pelotão. O ciclista espanhol desfeiteou António Morgado (Bairrada) e Daniel Lima (Centro Ciclismo de Loulé), dois juniores de primeiro ano que completaram o pódio da jornada.

Os primeiros 25 da classificação geral estão separados por menos de meio minuto, estando tudo em aberto para a segunda e última etapa, marcada para domingo. As decisões ficam, assim, guardadas para os 116,1 quilómetros da jornada de domingo, uma viagem com partida e chegada em Loulé, que inclui seis subidas pontuáveis para a classificação da montanha.

Juan Pedro Lozano parte para o segundo dia no comando da geral individual e da classificação por pontos. António Morgado é o melhor júnior de primeiro ano e encabeça a tabela dos trepadores. A Valverde Team-Tierra Fecundis está à frente por equipas.

 

2021-05-15 - 20:55:09

 


 

Voltar