Federação parceira da Polisport na oferta de 100 bicicletas a creches



Federação parceira da Polisport na oferta de 100 bicicletas a creches

A Semana Europeia da Mobilidade é uma oportunidade para deixar sementes para um futuro de mobilidade mais sustentável e saudável. Por isso, a Polisport juntou-se à Federação Portuguesa de Ciclismo para oferecer 100 bicicletas de aprendizagem às creches portuguesas.

A presença das bicicletas em contexto escolar é fundamental para criar cada vez mais novos utilizadores, que venham deste veículo o seu modo de transporte privilegiado.

As bicicletas a oferecer às creches, também denominadas “bicicletas de equilíbrio”, são excelentes instrumentos para a aprendizagem da destreza, sobretudo ao nível do equilíbrio. A sua presença em estabelecimentos do pré-escolar irá permitir que mais crianças adquiram o hábito de andar de bicicleta e de se divertirem enquanto o fazem.

Para se habilitar a duas bicicletas de aprendizagem e a dois capacetes, cada estabelecimento de ensino deverá submeter uma candidatura com a apresentação de um projeto artístico/plástico que resuma a importância da bicicleta enquanto modo de transporte entre a casa e a escola.

Este projeto é de carácter livre e pode ser elaborado em qualquer formato ou suporte físico (cartolina, maqueta, desenho, madeira, etc.) ou digital (vídeo, música, gif animado, etc.), com envolvimento ativo dos alunos no desenvolvimento do projeto.

Deverá ainda haver uma memória descritiva da Instituição que responda às seguintes questões:
1. Qual o número de utentes do estabelecimento escolar com 2 a 5 anos (inclusive)
2. Qual o número de salas que existem para os utentes destas idades
3. Qual a frequência prevista de utilização diária das crianças com as Bicicletas de Aprendizagem

As candidaturas serão apreciadas e validadas por um júri composto por membros da direção do Grupo Polisport e da Federação Portuguesa de Ciclismo. Aos 50 projetos mais criativos serão entregues de forma gratuita 2 bicicletas de aprendizagem e 2 capacetes.

As candidaturas deverão ser submetidas na plataforma criada pela Polisport entre 1 e 15 de outubro. Os resultados serão conhecidos no dia 30 de outubro e os equipamentos serão entregues entre 8 e 12 de novembro.

 

2021-09-22 - 16:47:16

 


 

Voltar