Época nacional de ciclocrosse arranca em Melgaço



Época nacional de ciclocrosse arranca em Melgaço

O ciclocrosse, disciplina velocipédica de outono e inverno, regressa a Portugal no próximo domingo, com a primeira prova da Taça de Portugal 2020/2021, no Centro de Estágios de Melgaço.

O programa da competição conta com quatro corridas, com horários sequenciais. Os primeiros a correr são os juvenis, logo às 9h30. Às 10h00 será dado o tiro de partida para os masters masculinos. Os cadetes masculinos e todas as categorias etárias femininas arrancam às 11h00. Os juniores e os corredores masculinos de elite partem às 12h00.

São esperados os melhores especialistas nacionais de ciclocrosse, aos quais se juntam, na categoria de elite, ciclistas profissionais de estrada e corredores que têm no BTT a vertente principal.

Tendo em conta a situação pandémica, não será permitido o acesso do público ao recinto da competição.

Depois de Melgaço, a Taça de Portugal terá mais três etapas até ao final do ano. A segunda corrida pontuável acontece em Vila Real, no dia 22 de novembro, seguindo-se Bragança (6 de dezembro) e Gouveia (20 de dezembro).

Cancelamento de prova de DHI
A prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), que deveria realizar-se em Tarouca, no próximo domingo, foi cancelada após receber parecer desfavorável da autoridade local de saúde.

Tendo em conta a altura da época desportiva, não será possível encontrar data alternativa, pelo que o ranking da Taça de Portugal fecha com a classificação atualmente em vigor.

 

2020-11-05 - 12:20:05

 


 

Voltar