Bernardo Vieira e Telmo Pinão com prestação positiva na prova de fundo



Bernardo Vieira e Telmo Pinão com prestação positiva na prova de fundo

Bernardo Vieira e Telmo Pinão encerraram a ronda belga da Taça do Mundo de Paraciclismo com dois resultados positivos na prova de fundo. Bernardo Vieira conseguiu o sexto lugar, na classe C1, e Telmo Pinão o sétimo lugar, na classe C2.

A ronda belga da Taça do Mundo de Paraciclismo sorriu aos dois representantes da seleção nacional, que alcançaram resultados muito positivos na prova de fundo, amealhando assim pontos importantes para a qualificação dos Jogos Paralímpicos.

Os corredores portugueses enfrentaram um percurso maioritariamente plano de 81,6 quilómetros, que trouxe algumas dificuldades, dado que não se adequa tanto às suas características como foi o técnico que esteve a acompanhar os atletas nesta prova da Taça do Mundo de Paraciclismo em substituição do selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, que se encontra nos Jogos Surdolímpicos.

“Os dois corredores tiveram um bom desempenho na prova, cumprindo com os objetivos e estratégias delineadas. O Bernardo teve uma prestação muito boa, numa corrida em que lidou muito bem com as adversidades. Este era um percurso muito exposto ao vento e, por isso sabíamos que o pelotão ia partir logo na fase inicial. Quando isso aconteceu ele soube posicionar-se bem, logo no segundo grupo, que lutava pelo sexto lugar, que ele acabaria por conseguir conquistar. O Telmo, na sua prova, conseguiu também colocar-se no segundo grupo de corredores, mas no sprint final teve menos sorte, acabando por ficar fechado por dois atletas”, explicou Alexandre Almeida.

 

2022-05-08 - 22:24:39

 


 

Voltar