A festa do ciclismo jovem é em Almeirim



A festa do ciclismo jovem é em Almeirim

Almeirim irá receber o Encontro Nacional de Escolas-Festival de Ciclismo Jovem entre os dias 30 e 31 de julho, que irá reunir centenas de jovens ciclistas para um fim de semana de diversão na estrada e no BTT.
 
Chegou a altura do ano mais esperada pelos jovens praticantes de ciclismo. É já neste fim de semana que se irá realizar o Encontro Nacional de Escolas - Festival Ciclismo Jovem, a maior festa do ciclismo jovem a nível nacional, em Almeirim, no distrito de Santarém.

Serão dois dias repletos de animação, com o objetivo de proporcionar aos escalões mais jovens a oportunidade de conviverem uns com os outros e praticar ciclismo. Este evento anual oferece às categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, a possibilidade de participarem em diversas atividades nas vertentes de estrada e BTT.

No sábado, dia 30, as atividades vão ter início cerca das 16h00, e no domingo, dia 31 a festa começa a partir das 09h00. Nesse mesmo dia, pelas 12h00 a Câmara Municipal de Almeirim irá promover uma iniciativa paralela a este evento, com bicicletas sem pedais (balance bikes), destinadas a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Além desta atividade, haverá ainda uma atividade para não federados entre os 6 e os 10 anos.

Neste fim de semana, Almeirim irá receber ainda a 4.ª Taça de Portugal de Paraciclismo, que terá início pelas 16h00, no dia 30, com partida e chegada na Avenida D. João I. A prova será realizada num circuito com 3, 8 quilómetros de extensão, e terá a duração de uma hora mais duas voltas.

No domingo, dia 31, teremos também o Grande Prémio de Mortágua - Pedro Silva. Esta é uma prova de 144 quilómetros de extensão, direcionada para atletas das categorias elite e sub-23. A corrida terá início e fim na Praça do Municípios, em Mortágua, estando a partida prevista para as 12h00 e a chegada para as 15h35. O percurso terá três Prémios de Montanha de 3.ª Categoria e a partir do quilómetro 48, os corredores entrarão num circuito, ao qual serão dadas três voltas.

Mais eventos oficiais:

30 de julho: E#4 Terceira 2022
30 de julho: 3#Taça Regional XCO - Trilhos do Comandante, Cucujães
31 de julho: 14.º BTT DHI da Penha
31 de julho: III Taça do Algarve - XCM - Portimão

 

2022-07-26 - 14:10:48

 


 

Voltar