Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Ranking Taça de Portugal 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Pista
 
João Matias e Rui Oliveira campeões de madison
Pista
João Matias e Rui Oliveira conquistaram hoje, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, o Campeonato Nacional de Madison na categoria de elite.

A dupla vencedora concluiu os 25 quilómetros – 100 voltas à pista – com 54 pontos. No segundo lugar, com 34 pontos, posicionaram-se César Martingil e Miguel do Rego. O pódio fechou com a dupla formada por Iuri Leitão e Wilson Esperança, que amealhou 24 pontos.

Rui Oliveira repete o título nacional de elite, mas, desta vez, mudou de parceiro. Há um ano sagrou-se campeão em parceria com o gémeo, Ivo Oliveira, que, em 2019, não pôde correr por ainda estar em recuperação, após sofrer uma lesão grave, a treinar, em abril.

O Campeonato Nacional de Madison foi apenas um aperitivo para um fim de semana repleto de ciclismo de pista, no Velódromo Nacional. No sábado corre-se o Troféu Internacional 120 Anos da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 16h00 e as 18h30. No domingo disputa-se o Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, entre as 10h00 e as 15h00.

Os dois troféus são pontuáveis para o ranking internacional, momentos importantes na luta de Portugal pela estreia nos Jogos Olímpicos na vertente de pista. A entrada é gratuita para o público, que, além dos melhores especialistas portugueses, poderá ver em ação alguns dos melhores “pistards” internacionais.

Classificação: Clique Aqui
2019-08-30 - 19:19:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais