Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Loja Online
Loja Online
Info. Institucional
Estatutos da UVP-FPC
Órgãos Sociais
Relatórios e Orçamentos
Contratos
Código de Ética
Regulamento de Ética
Regras de Boa Governação
Política de Privacidade
Direção
Regulamento da Direção da UVP-FPC
Assembleia Geral
Regulamento da Assembleia Geral
Regulamento Eleitoral dos Delegados
Conselho Arbitragem
Regulamento de Arbitragem
Nomeações de Comissários
Conselho Disciplina
Regulamento Conselho Disciplina
Regulamento Disciplinar
Deliberações
Conselho Justiça
Regulamento Conselho Justiça
Deliberações
Imagem Institucional
Normas Gráficas e Logótipo
UVP-FPC
 
Região Centro repleta de ciclismo
UVP-FPC
A região Centro será o epicentro do ciclismo português, acolhendo várias provas, no próximo fim de semana. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, terá competições de sexta-feira a domingo. O Troféu Alves Barbosa, para cadetes, disputa-se sábado e domingo, entre Montemor-o-Velho e Águeda. A Volta a Albergaria-a-Velha está marcada para domingo.

Na sexta-feira, 30 de agosto, às 18h30, corre-se o Campeonato Nacional de Madison, prova de pista importante para somar pontos com vista à luta pelo apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020. Nos dois dias imediatos, o Velódromo Nacional recebe duas competições internacionais de pista, também com Tóquio no horizonte.

Sábado é a vez do Troféu Internacional 120 Anos da Federação Portuguesa de Ciclismo. As provas desenrolam-se entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 16h00 e as 18h30. Haverá corridas de omnium, velocidade, scratch e madison. No domingo disputa-se o Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, entre as 10h00 e as 15h00. Os corredores vão pedalar nas disciplinas de omnium, keirin e scratch.

A entrada é livre e gratuita para os três dias de competição no Velódromo Nacional. Os espectadores poderão ver ao vivo dezenas de corredores, alguns dos lugares cimeiros dos rankings internacionais. Estarão representados nove países: Bélgica, Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Portugal, Roménia e Suíça.

No mesmo fim de semana e não muito longe, sai para a estrada o XX Troféu Alves Barbosa, primeiro realizado depois do falecimento do patrono da corrida. Será, pois, uma edição com maior sentimento, esta que juntará os principais corredores portugueses dos 14 aos 16 anos, aos quais se juntam também ciclistas espanhóis.

A corrida começa, às 15h00 de sábado, com uma etapa de 79 quilómetros, entre Montemor-o-Velho e Águeda. A segunda e última tirada está marcada para as 10h00 de domingo. Será uma ligação de 65,4 quilómetros, entre Arazede e Montemor-o-Velho. O final, na subida para o castelo de Montemor, deverá ser a derradeira triagem de valores.

No mesmo dia, o pelotão das formações continentais e das equipas de clube junta-se para a 19.ª Volta a Albergaria. A corrida terá 155,7 quilómetros, num percurso seletivo com início e final junto à sede do município de Albergaria-a-Velha. O tiro de partida será dado às 11h45 e o final, à terceira passagem pela meta, estima-se para as 15h30.

Mais eventos oficiais
31 de agosto: 2.º Grande Prémio de Ciclismo de Macieira, Lousada
31 de agosto: 31.ª Prova de Ciclismo de Avelal, Sátão
31 de agosto: 4.ª Rampa das Vindimas, Palmela
1 de setembro: Passeio de Bicicleta Solidário da Agrival, Penafiel
1 de setembro: Circuito de Nossa Senhora da Guia, Avelar, Ansião
1 de setembro: Prova de Homenagem a Virgolino de Almeida, Praias do Sado, Setúbal
1 de setembro: XCO de Almograve, Odemira
1 de setembro: Calheta Downtown, Madeira
2019-08-27 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais