Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Loja Online
Loja Online
Info. Institucional
Estatutos da UVP-FPC
Órgãos Sociais
Relatórios e Orçamentos
Contratos
Código de Ética
Regulamento de Ética
Regras de Boa Governação
Política de Privacidade
Direção
Regulamento da Direção da UVP-FPC
Assembleia Geral
Regulamento da Assembleia Geral
Regulamento Eleitoral dos Delegados
Conselho Arbitragem
Regulamento de Arbitragem
Nomeações de Comissários
Conselho Disciplina
Regulamento Conselho Disciplina
Regulamento Disciplinar
Deliberações
Conselho Justiça
Regulamento Conselho Justiça
Deliberações
Imagem Institucional
Normas Gráficas e Logótipo
UVP-FPC
 
Volta a Portugal de Juniores na estrada de quinta a domingo
UVP-FPC
A 14.ª edição da Volta a Portugal de Juniores corre-se entre quinta-feira, 22, e domingo, 25 de agosto. Ao longo de quatro dias de competição, os corredores vão percorrer um total de 365,9 quilómetros.

O pelotão da Volta a Portugal de Juniores vai contar com 167 corredores, em representação de 25 equipas. Às dezanove equipas portuguesas juntam-se quatro espanholas, uma belga e uma colombiana.

A competição arranca às 16h00 de quinta-feira, com um prólogo, em sistema de contrarrelógio individual, a disputar na cidade da Guarda, ao longo de 5,6 quilómetros. Seguem-se três etapas em linha, com nível crescente de dificuldade.

A primeira etapa em linha começa às 12h45 de sexta-feira, em Celorico da Beira, terminando, depois de percorridos 118,2 quilómetros, em Mêda, cerca das 16h42. Numa região em que o terreno nunca é completamente plano, é a tirada menos montanhosa da corrida.

No dia seguinte, às 12h15, o pelotão parte de Figueira de Castelo Rodrigo para uma viagem de 130 quilómetros, que há de terminar no Sabugal, por volta das 16h30. Um prémio de montanha de segunda categoria, a 8300 metros da chegada, será um momento de tensão e de emoção na corrida.

A etapa-rainha é a última da prova. Está marcada para domingo e leva a caravana desde Fornos de Algodres (12h10) até Seia (14h58), ao longo de um trajeto de 112,1 quilómetros de grande exigência, pois atravessa seis prémios de montanha, o último coincidente com a chegada.

Informação detalhada: Clique Aqui

Circuitos
Enquanto os juniores disputam a sua Volta a Portugal, o pelotão profissional e das equipas de clube faz o habitual périplo pelos circuitos estivais. Começa já nesta terça-feira, 20, com o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça. Será uma corrida de 75 quilómetros, resultante de 30 voltas ao perímetro delineado para a corrida. O início está marcado para as 17h00, duas horas depois de se iniciar, no mesmo local, a quinta e última prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

Segue-se, às 15h00 de sábado, o Circuito da Póvoa da Galega, no Milharado, concelho de Mafra. No domingo é a vez do 77.º Circuito da Malveira, cuja prova principal, de elite e sub-23, está marcada para as 13h00. Antes disso, às 10h00, correm os cadetes. O programa da Malveira completa-se com o Festival de Pista, às 16h00.

Segunda-feira é dia de duas corridas. O Circuito de Nafarros, Sintra, chega à 58.ª edição. De manhã correm os juniores. A partir das 15h00 é a vez das restantes categorias, incluindo a de elite. Um pouco mais tarde, às 17h30, corre-se o Circuito da Moita, na Marinha Grande.

Mais eventos oficiais
24 de agosto: Subida à Ermida, Vidago, Chaves
24 de agosto: Circuito de Maçãs Dona Maria, Alvaiázere
24 de agosto: 23.º Troféu da Feira do Mato, Turcifal, Torres Vedras
24 de agosto: I Resistência BTT “Desenferruja Canelas”, S. Luís, Beja
25 de agosto: XCO de Mortágua
2019-08-19 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais