Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Patrocinador Oficial
Equipa Portugal
 
Diogo Narciso quinto na prova de scratch do Mundial
Equipa Portugal
Diogo Narciso foi hoje o quinto classificado na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Pista para Juniores, disputada em Frankfurt, Alemanha.

O corredor português viveu um dia intenso no velódromo de Oder, participando em duas provas de grande intensidade. Os 7,5 quilómetros da qualificação foram disputados à média de 56,962 km/h. Os 10 quilómetros da final foram palco de uma corrida espectacular. Os ataques sucederam-se ao longo das 40 voltas.

Diogo Narciso esteve na frente numa altura em que o pelotão se partiu em dois, devido a essas movimentações. No entanto, não respondeu de imediato quando quatro corredores atacaram para ganhar uma volta ao pelotão e discutir entre eles as medalhas.

O representante da Equipa Portugal atacou, todavia, nas últimas cinco voltas, de modo a ser o melhor do pelotão. Com esta postura ativa a ofensiva, Diogo Narciso garantiu a quinta posição final. A vitória, à média de 54,628 km/h, foi para o dinamarquês Benjamin Hertz, seguido pelo colombiano Anderson Arboleda e pelo chileno Jacob Thomas Decar.

Com Diogo Narciso de regresso a Portugal, a representação lusa no Campeonato do Mundo de Pista fica exclusivamente a cargo de Daniela Campos. A jovem algarvia entra em ação às 9h00 de sexta-feira, no apuramento de omnium. Caso seja bem sucedida, competirá no concurso desta disciplina olímpica, entre as 10h30 e as 19h15.

O omnium é um conjunto de quatro provas, disputadas pela seguinte ordem: scratch, corrida tempo, eliminação e corrida por pontos. Nas três primeiras corridas, são atribuídos pontos mediante o lugar alcançado pelos corredores: 40 pontos ao primeiro, 38 ao segundo, 36 ao terceiro e assim sucessivamente.

Os ciclistas iniciam a corrida por pontos com os pontos obtidos pelo somatório dos resultados nas três provas anteriores. A corrida pontos desenrola-se normalmente e os pontos conseguidos na prova – sprints, voltas de avanço e voltas de atraso – são incorporados na classificação. A geral do omnium faz-se pela pontuação obtida por cada corredor no final da corrida por pontos.
2019-08-15 - 18:18:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Departamento Médico
Estrutura
Artigos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais