Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Centros de BTT
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
BTT
 
José Borges campeão nacional de DHI
BTT
José Borges (Miranda Factory) sagrou-se hoje campeão nacional de Downhill (DHI), batendo toda a concorrência da categoria de elite, em Préstimo, Águeda. Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) foi a melhor das três femininas em pista.

O novo campeão nacional conseguiu o título graças a um desempenho imaculado. Começou o dia estabelecendo a melhor marca na descida de qualificação e confirmou o poderio na final. José Borges desceu para o título em 3’19’’014, batendo o anterior campeão, Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), por 445 milésimos de segundo. Francisco Pardal (BlackJack Factory Racing) fechou o pódio, a 4,288 segundos do vencedior.

A prova feminina de elite contou com apenas três concorrentes. Margarida Bandeira venceu, com 4’28’’304, menos 35,728 segundos do que Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e menos 41,590 segundos do que Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) confirmou o favoritismo na categoria de juniores, com uma final disputada em 3’25’’509. O segundo classificado, a 11,423 segundos, foi João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães). Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes) fechou o pódio, a 20,092 segundos do vencedor.

Nuno Reis sagrou-se campeão nacional de cadetes, categoria que, no setor feminino, só teve uma participante, Joana Nunes.

Os melhores veteranos foram o master 30 Luís Ribeiro (União Desportiva Lorvanense), o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e a master feminina Ana Martins (Casa do Povo de Abrunheira).

Classificações completas: Clique Aqui


2019-07-21 - 16:16:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais