Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Patrocinador Oficial
Equipa Portugal
 
Daniela Campos 11.ª em perseguição individual
Equipa Portugal
Daniela Campos foi a 11.ª classificada na corrida júnior de perseguição individual do Campeonato da Europa de Pista, hoje disputada no Velódromo Eddy Merckx, em Gante, Bélgica.

A corredora portuguesa concluiu os 2 quilómetros de contrarrelógio em 2’28’’479, à média de 48,491 km/h, cumprindo o objetivo de partida, que passava por cortar a meta com menos de 2m30s. Daniela Campos gastou mais 8,926 segundos do que a britânica Elynor Backstedt, que passou à final com o melhor registo: 2’19’’514.

“Tendo em conta a capacidade atual, no primeiro ano de júnior e a preparação específica, fez uma marca pessoal interessante, numa prova em que não tinha referências anteriores a este nível. Estou satisfeito, porque a Daniela trabalhou bem os aspetos técnicos, táticos e de gestão do ritmo. Foi muito regular e no limite do que era possível”, considera o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Hoje foi a jornada mais “calma” para a delegação nacional, apenas com uma corredora em pista. Amanhã o dia será bem mais preenchido. Daniela Campos e Daniel Dias competem nos concursos juniores de omnium, entre as 9h00 e as 20h00. Maria Martins disputa a corrida por pontos de sub-23 femininas, às 16h25. Miguel do Rego alinha na mesma disciplina, também em sub-23, às 17h15.
2019-07-11 - 12:12:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Departamento Médico
Estrutura
Artigos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais