Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada
 
W52-FC Porto leva Ricardo Mestre à camisola amarela
Estrada
A W52-FC Porto ganhou, no final da tarde desta sexta-feira, o segundo setor da terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc, um contrarrelógio por equipas, em Leça da Palmeira, guindando Ricardo Mestre ao topo da classificação geral.


Os 9,6 quilómetros de luta contra o tempo em equipa demonstraram a poderio da W52-FC Porto, que completou o percurso em 11m03s, à média de 52,127 km/h. A Efapel ficou no segundo lugar, a 11 segundos, reservando o terceiro posto para o Sporting-Tavira, a 18 segundos dos portistas.

Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) alinhou com a camisola amarela, vestida no setor matutino, mas o modesto registo dos louletanos no contrarrelógio por equipas – sétimo lugar, a 55 segundos – relegou o espanhol para o sexto lugar da geral, agora comandada por Ricardo Mestre.

A classificação está muito marcada pela fuga na tirada desta manhã, em que os fugitivos ganharam 2m05s ao pelotão. Um desses fugitivos foi Ricardo Mestre, agora dono da camisola amarela, com 24 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e com 30 segundos de margem sobre Fabricio Ferrari (Efapel).

“A etapa da manhã foi muito importante e pode vir a ditar a classificação deste Grande Prémio JN. Concretizámos a estratégia planeada, mandar alguém para a frente para não termos de assumir as despesas todas no pelotão. Para já estou eu com a camisola amarela, mas não quer dizer que tenha que ser eu a ganhar. Estou na posição mais favorável, mas o objetivo principal é chegarmos ao final com a camisola dentro da equipa”, afirmou Ricardo Mestre, após o setor vespertino da terceira etapa.

Nas restantes classificações destaca-se Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild), primeiro na juventude e nas metas volantes. O venezuelano Leangel Linarez (Kuota/Construcciones Paulino) é o primeiro por pontos e Paulo Silva (Fortunna/Maia) segue na frente dos trepadores. A W52-FC Porto manda coletivamente.

A quarta etapa corre-se neste sábado, 131,9 quilómetros, com partida e chegada em Valongo e início às 14h50.

Classificações completas: Clique Aqui
2019-06-07 - 20:20:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais