Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Loja Online
Loja Online
Info. Institucional
Estatutos da UVP-FPC
Órgãos Sociais
Relatórios e Orçamentos
Contratos
Código de Ética
Regulamento de Ética
Regras de Boa Governação
Política de Privacidade
Direção
Regulamento da Direção da UVP-FPC
Assembleia Geral
Regulamento da Assembleia Geral
Regulamento Eleitoral dos Delegados
Conselho Arbitragem
Regulamento de Arbitragem
Nomeações de Comissários
Conselho Disciplina
Regulamento Conselho Disciplina
Regulamento Disciplinar
Deliberações
Conselho Justiça
Regulamento Conselho Justiça
Deliberações
Imagem Institucional
Normas Gráficas e Logótipo
UVP-FPC
 
Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa decide-se no sábado
UVP-FPC
A edição de 2019 da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa conhece o desfecho no próximo sábado, em Penalva do Castelo, através de uma jornada dupla. No mesmo dia, o pelotão de elite e sub-23 corre o Memorial Bruno Neves, em Oliveira de Azeméis, enquanto Viana do Castelo recebe a terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo e um Encontro Inter-Regional de Escolas.

O pelotão feminino nacional disputa as duas últimas provas pontuáveis para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa no sábado, uma vez que a programada jornada velocipédica de sábado e domingo teve de ser concentrada num único dia, devido à realização das eleições para o Parlamento Europeu, no domingo.

Penalva do Castelo foi o palco escolhido para as decisões, numa competição em que todas as classificações gerais – de elite a cadetes e masters – estão em aberto. Às 10h00 inicia-se um contrarrelógio individual de 6,4 quilómetros, distância a percorrer por todas as corredoras.

Às 15h00 começa o circuito, com perímetro de 11,7 quilómetros. As corredoras de elite vão completar 56,6 quilómetros neste percurso, as juniores têm pela frente 46,8 quilómetros, estando reservados 35,1 para as cadetes e as masters.

A classificação geral de elite é encabeçada pela britânica Fiona Hunter-Jonhston (Campinense/Velo Performance), com 135 pontos. A vantagem é confortável sobre as adversárias diretas, Lauren Dolan (Team Tygter), que tem 85 pontos, e Jo Tindley (Campinense/Velo Performance), com 60. No entanto, estando 100 pontos em disputa, todas podem chegar ao troféu.

O pelotão nacional de elite e sub-23 regressa às estradas portuguesas, depois das incursões internacionais das últimas semanas. O 11.º Memorial Bruno Neves, no sábado, é a competição que volta a juntar os coletivos lusitanos.

A prova vai ligar a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis à Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo. A partida será dada às 13h00, prevendo-se a chegada para depois das 16h30, quando estiverem percorridos 134,1 quilómetros. A corrida acaba à sétima passagem dos corredores pela meta, o que deixa antever uma tarde repleta de ciclismo e de espectáculo, com o público a poder ver os corredores em diferentes momentos de uma prova marcada pelo terreno seletivo.

A tarde de sábado comporta ainda ciclismo em Viana do Castelo. Às 14h30 inicia-se o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo da zona Norte. Às 17h15, o território vianense recebe mais uma etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

Mais eventos oficiais
25 de maio: 5.º Raid Cicloturismo Oliveira de Azeméis-Figueira da Foz-Oliveira de Azeméis
26 de maio: 2.º Passeio AR Estrela de Baguim, Gondomar
26 de maio: XCO de Verdemilho, Aveiro
26 de maio: Maratona BTT do Císter, Alcobaça
26 de maio: Maratona BTT Selinda, Sertã
26 de maio: XCO de Castro Verde
26 de maio: XIV Passeio de Cicloturismo da Torre Natal, Conceição de Faro
26 de maio: Granfondo Madeira Island, S. Vicente, Madeira
2019-05-21 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais