Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Loja Online
Loja Online
Info. Institucional
Estatutos da UVP-FPC
Órgãos Sociais
Relatórios e Orçamentos
Contratos
Código de Ética
Regulamento de Ética
Regras de Boa Governação
Política de Privacidade
Direção
Regulamento da Direção da UVP-FPC
Assembleia Geral
Regulamento da Assembleia Geral
Regulamento Eleitoral dos Delegados
Conselho Arbitragem
Regulamento de Arbitragem
Nomeações de Comissários
Conselho Disciplina
Regulamento Conselho Disciplina
Regulamento Disciplinar
Deliberações
Conselho Justiça
Regulamento Conselho Justiça
Deliberações
Imagem Institucional
Normas Gráficas e Logótipo
UVP-FPC
 
Pelotão sub-23 compete nos Açores
UVP-FPC
A Volta à Ilha de S. Miguel, prova exclusivamente para sub-23, disputa-se entre sexta-feira e domingo, juntando nos Açores os mais jovens corredores das equipas continentais e de clube. A Final da Taça de Portugal de Cadetes corre-se em Anadia, sábado e domingo. A Taça de Portugal de Maratona BTT ruma ao Alentejo, a Taça de Portugal de Enduro BTT prossegue em Trás-os-Montes, região que também recebe um Encontro Inter-Regional de Escolas. O país em duas rodas, num fim de semana repleto de ciclismo.

O Grande Prémio dos Açores – Volta a S. Miguel subiu de nível competitivo, sendo, em 2019, uma prova para jovens corredores das equipas profissionais e das equipas de clube. Disputa-se em três etapas, entre 17 e 19 de maio, com um total de 310 quilómetros.

A prova arranca com uma ligação de 97 quilómetros, entre Ponta Delgada (12h00) e o Nordeste (14h45). A segunda etapa liga o Nordeste (12h00) a Lagoa (15h00) ao longo de 114 quilómetros. A etapa-rainha fica guardada para o último dia, 99 quilómetros entre Lagoa (11h00) e a Lagoa do Fogo (14h10), com a meta a coincidir com uma exigente subida de primeira categoria, 10,2 quilómetros de extensão com inclinação média de 7,6 por cento. (Horários dos Açores, mais uma hora em Portugal Continental e na Madeira).

O concelho de Anadia será palco da Final da Taça de Portugal de Cadetes, dividida em duas provas. No sábado, a partir das 15h00, disputa-se um contrarrelógio individual de 14 quilómetros, com partida e chegada junto ao Pavilhão dos Desportos. No dia seguinte corre-se uma prova em linha, com 80 quilómetros, partindo da Fogueira (10h30) para chegar ao Monte Crasto (12h30), no centro de Anadia.

Estremoz é o palco da terceira etapa da Taça de Portugal de Maratona BTT, marcada para domingo. A competição arranca às 9h30, distribuindo-se os participantes pelos diferentes percursos, em função da categoria competitiva que integram. Os ciclistas masculinos até master 45 irão cumprir 95 quilómetros com um acumulado de subida de 2500 metros, as femininas e os masters a partir de 50 anos irão completar 75 quilómetros com um acumulado de 2000 metros.

Em Murça, durante o fim-de-semana, disputa-se a Taça de Portugal de Enduro, com a presença dos melhores especialistas nacionais desta vertente de BTT. A segunda prova do troféu conta com cinco especiais cronometradas e segue-se à disputa da ronda inaugural, em Celorico da Beira.

As Escolas de BTT da região Norte terão mais um Encontro Inter-Regional, no domingo, às 10h00, na Fraga da Almotilia, Vila Real.

Mais eventos oficiais
18 de maio: 3 Horas de Resistência BTT de Cruz, Vila Nova de Famalicão
18 de maio: 1.º Troféu Clube de Ciclismo Amaro Antunes, Cacela, Vila Real de Santo António
19 de maio: 1.º Trilhos do Vale de Chaves – Casa do Pessoal do Hospital de Chaves
19 de maio: 4.º Raid BTT da Junqueira, Santa Cruz do Bispo, Matosinhos
19 de maio: 17 km de Porto de Mós
19 de maio: XXVIII Passeio de Cicloturismo do Campo Branco
19 de maio: 4.ª Prova da Taça da Madeira de DHI
2019-05-14 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais