Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2019
Rankings 2019
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Atleta
Equipas
Currículo do Atleta
Actas de Corrida
Loja Online
Loja Online
Visualizar
Album
Estrada
 
Diogo Pinto coroado em Santiago do Cacém
Estrada
Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) é o vencedor do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas, após ser terceiro na segunda e última etapa, ganha por João Leite (União Ciclista da Trofa), em Santiago do Cacém.

A etapa deste domingo, 77,7 quilómetros, com partida e chegada em Santiago do Cacém, teve um desfecho semelhante à jornada anterior: discussão ao sprint. João Leite foi o mais rápido do pelotão, com 2h03m15s. Seguiram-se Diogo Antunes (Crédito Agrícola/Jorbi/Almodôvar) e Diogo Pinto.

À semelhança da primeira etapa, a viagem de domingo foi calma. Houve mais escaramuças do que na véspera, mas a maior parte da viagem fez-se em pelotão. Os ataques não foram suficientes para evitar nova chegada em pelotão, que fez com que a geral se decidisse no desempate por pontos.

A vitória na etapa inaugural e o terceiro lugar na tirada decisiva deram a camisola amarela a Diogo Pinto, que fica na história como o vencedor da primeira edição do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas. Seguiram-se João Leite e António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas), com o mesmo tempo do primeiro.

Diogo Pinto também ganhou a classificação por pontos, António Morgado foi o melhor cadete de primeiro ano e a União Ciclista da Trofa impôs-se coletivamente.

Classificação Completa: Clique Aqui

2019-04-14 - 11:11:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Eventos
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais